Um dos pioneiros do Brasil na F1, Fritz d’Orey morre aos 82 anos em Portugal

Quarto brasileiro a correr na Fórmula 1, o paulista Fritz D'Orey morreu aos 82 anos depois de uma batalha contra o câncer. Ex-piloto guiou a Maserati em três GPs da temporada 1959

Um dos pioneiros brasileiros na Fórmula 1, Fritz d’Orey morreu, nesta segunda-feira (31), aos 82 anos. O ex-piloto batalhava contra um câncer metástico. A notícia foi confirmada por uma de suas filhas nas redes sociais.

Nascido em São Paulo, d’Orey foi o quarto piloto brasileiro a correr na Fórmula 1, atrás apenas de Chico Landi, Gino Bianco e Nano da Silva Ramos. Participou de três corridas na temporada de 1959, todas pela Maserati. O décimo lugar no GP da França, disputado em Reims, foi seu melhor resultado.

Fritz correu na Fórmula 1 em 1959 (Foto: Reprodução)

Fritz teve uma curta passagem pelas corridas de endurance. Guiou a Ferrari nas 12 Horas de Sebring de 1960 e participou dos treinos das 24 Horas de Le Mans do mesmo ano, onde sofreu um acidente que encerrou sua carreira.

“Meu pai morreu hoje num suspiro com 4 dos seus 5 filhos a sua volta, vibrando amor. Lembramos de história, rimos, nos abraçamos e assim queremos que siga”, publicou a filha Zoe Dorey no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.