Um mês antes do GP do México, Pérez inaugura pista do remodelado Autódromo Hermanos Rodríguez

Restando menos de um mês para a volta da F1 ao México, Sergio Pérez esteve no remodelado Autódromo Hermanos Rodríguez para inaugurar a pista. Mundial retorna à Cidade do México no próximo dia 1 de novembro após uma ausência de 23 anos

Sergio Pérez teve a honra de inaugurar a pista do Autódromo Hermanos Rodríguez. Restando menos de um mês para o retorno da F1 ao país após uma ausência de 23 anos, o piloto da Force India esteve no circuito neste sábado (3) para guiar a Brabham BRM P153 V12 do também mexicano Pedro Rodríguez.
 
Antes de entrar no carro, Pérez cortou a uma fita inaugural ao lado de Emerson Fittipaldi e Héctor Rebaque. Na sequência, o companheiro de Nico Hülkenberg completou três voltas pela remodelada pista.
Emerson Fittipaldi e Sergio Pérez estiveram no Autódromo Hermano Rodríguez neste sábado (Foto: Divulgação/Facebook)
“Foi um orgulho muito grande. Pedro é alguém muito importante para nós e senti muito orgulho em guiar o carro de Pedro”, disse Pérez.
 
 Empolgado por correr em casa, Pérez prometeu se esforçar ao máximo para ter um bom desempenho diante de sua torcida.
 
“Não consigo acreditar que vou poder correr no meu país. Trabalhamos muito bem como país e temos uma oportunidade de nos mostrarmos ao mundo. Não acredito. Isso é algo com que sonhei por muito tempo”, comentou. “Vou me esforçar ao máximo para colocar o nome do meu país no alto, mas, mais além do resultado do GP do México, será o dia mais especial da minha carreira, então teremos de fazer algo histórico no dia 1 de novembro”, seguiu.
F1 volta ao México em novembro (Foto: Divulgação/Facebook)
“Não tenho nenhuma dúvida de que este circuito é de primeira linha. Vai estar a altura das expectativas que temos”, disse Pérez. “Ele tem de tudo: uma reta muito larga, uma combinação de curvas muito rápidas, médias e muito lentas”, elogiou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.