Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Vaga na Fórmula 1 depende da evolução de Schumacher na F2, diz chefe da Ferrari

Mick Schumacher começou mal a temporada 2020 da Fórmula 2, mas conseguiu dois pódios na Hungria e voltou para a disputa do título. Para Mattia Binotto, apenas bons resultados e clara melhora do piloto devem assegurar uma vaga na Fórmula 1 para 2021

Mick Schumacher vai correr ao lado de Nikita Mazepin (Foto: FIA F2)

Mick Schumacher vai correr ao lado de Nikita Mazepin (Foto: FIA F2)

 

A temporada 2020 da Fórmula 2 não começou como Mick Schumacher esperava. Nas duas corridas da Áustria, ficou apenas em 11º e sétimo, respectivamente. Na Estíria, conseguiu um bom quarto lugar, antes de abandonar a segunda prova. Em Hungaroring, porém, a reação resultou em dois pódios, ambos na terceira posição.

Piloto da academia de jovens pilotos da Ferrari, Schumacher está na quarta colocação no campeonato da Fórmula 2. Para conseguir uma superlicença que o ajudaria a entrar no grid da Fórmula 1 em 2021, o alemão precisa ficar entre os seis melhores do certame.

Especulações sobre o piloto da Prema assumindo uma vaga na Alfa Romeo são constantes, mas a Ferrari ainda quer ver se o jovem piloto está pronto para subir um degrau na carreira. Foi o que disse Mattia Binotto, chefe da equipe, em recente entrevista.

Mick Schumacher abandonou na etapa da Estíria: o extintor de incêndio encheu o cockpit de espuma (Foto: Reprodução/TV)

“Acredito que Mick está indo bem, muito melhor que no ano passado. Isso é importante no segundo ano de F2 e ele está evoluindo. Ele está progredindo desde o início da temporada. Mick teve alguns azares, mas se você olhar os resultados na Hungria, foi bem. O progresso dele é importante”, afirmou o dirigente ao site Motorsport.

“É muito cedo para decidir sobre o próximo ano. Nós somos bem claros e justos com ele, a performance geral dele no campeonato será decisiva. Vai ter um assento na Fórmula 1 para Mick no momento que concordarmos que foi feita uma evolução geral. Ele precisa simplesmente continuar indo bem e vamos decidir no final da temporada”, completou Binotto.

Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, já andou com a Ferrari SF90 em um teste no Bahrein em 2019 e também acelerou a Alfa Romeo.