Vai chover na F1 em Interlagos? A previsão do tempo no fim de semana do GP de São Paulo

Ainda que a tradição de Interlagos faça toda cautela ser pouca, a previsão do tempo só apresenta possibilidades altas de chuva para a sexta-feira, dia da definição do grid de largada do GP de São Paulo

O GP de São Paulo de 2023 tem previsão de tempo seco na maior parte do evento em Interlagos. A exceção é a sexta-feira (3), dia em que a F1 define o grid de largada. Na classificação, a chance de chuva beira os 40%.

Para a sexta-feira, há risco de 63%, com alerta até de tempestades na região do autódromo José Carlos Pace. No entanto, a possibilidade maior está concentrada mais para o final da tarde paulistana, quando, teoricamente, a classificação, marcada para 15h (em Brasília), já vai ter acabado.

A sexta-feira também tende a ser o dia mais quente em Interlagos: máxima de 31ºC previstos. No sábado (3) de corrida sprint, são 15% de chance de chuva, enquanto no domingo (4), em que a prova acontece, 14%.

Há uma certa variação aí porque, em determinado momento da semana, o risco de chuva beirava o 0%, mas ainda é uma percentagem baixa. As temperaturas também vão caindo: 27ºC no sábado e 22ºC no domingo.

Só há chance maior de chuva na classificação em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Durante a quinta-feira (2) de entrevistas coletivas, temperaturas mais amenas que na sexta-feira: 23ºC. Não há previsão de chuva para o dia inteiro.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.