Bottas ajuda Hamilton com vácuo em Silverstone: “Bom resultado para a equipe”

Valtteri Bottas foi fundamental para puxar Lewis Hamilton no vácuo e ajudar o heptacampeão a marcar o melhor tempo da classificação em Silverstone

Seja qual for o destino de Valtteri Bottas para 2022, o fato é que o finlandês segue a desempenhar função importante dentro da Mercedes. O finlandês foi figura decisiva neste fim de tarde de sexta-feira (16) para que Lewis Hamilton registrasse o melhor tempo do Q3 da classificação que valeu ao heptacampeão o direito de largar na frente da primeira corrida sprint da F1, neste sábado, em Silverstone.

Hamilton saiu para sua primeira tentativa de volta rápida tendo Bottas à frente. O dono do carro #77 gerou o vácuo e ajudou a impulsionar o companheiro de equipe, que virou 1min26s134 na sua volta mais rápida. A diferença que separou Lewis de Max Verstappen, o segundo no grid, foi de apenas 0s075.

Bottas ficou em terceiro no grid da corrida sprint depois de cravar 1min26s328 na sua volta mais rápida, 0s225 atrás de Hamilton.

Logo que saiu do carro e concedeu sua primeira entrevista depois do Q3 em Silverstone, Bottas ressaltou a importância do trabalho para ajudar Hamilton. “Sim! O acordo era buscar um bom resultado para a equipe”, disse o finlandês.

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

Valtteri Bottas vai largar em terceiro na primeira corrida sprint da Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que foi uma classificação boa se levar em conta onde estávamos no treino e o quão rápido a Red Bull estava para buscar a pole. Fui o primeiro carro a sair no Q3 e, claro, considerando isso, foi uma boa volta”, destacou.

“Chegamos à pole como equipe. Estou muito ansioso para sábado. Temos tudo em jogo, e estaremos lá para lutar”, concluiu Valtteri.

A programação do sábado compreende o treino livre 2, marcado para 8h (de Brasília), enquanto a corrida de classificação, a primeira da história da F1, tem largada prevista para 12h30.

O GP da Inglaterra propriamente dito, o principal evento do fim de semana, no domingo, acontece às 11h. Tudo com transmissão dos canais do Grupo Bandeirantes e também do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar