Bottas bate Verstappen no molhado: os melhores momentos do GP da Turquia

Valtteri Bottas teve um domingo dominante na Turquia. O finlandês largou na frente e jamais foi ameaçado por Max Verstappen ou qualquer outro

O GP da Turquia deste domingo (10) não foi tão alucinante quanto o da Rússia, há duas semanas, mas teve seus momentos. O que não existiu foi briga pela vitória: Valtteri Bottas largou na ponta e só esteve fora durante o desenrolar da prolongada janela de pit-stop. Tirando isso, nunca foi ameaçado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

E a ameaça que se apresentou foi Charles Leclerc. O monegasco foi ficando na pista enquanto os dois primeiros colocados paravam. Acabou com 6s de vantagem para Bottas e menos de 20 voltas pela frente. Ensejou uma corrida sem pit-stop, mas logo viu que o ritmo dos novos pneus engoliria a Ferrari. Bottas ultrapassou, Leclerc parou.

Com isso, Max Verstappen recuperou a segunda colocação e seguiu nela até o fim, sem se aproximar. Sergio Pérez fez ótima corrida e deixou Leclerc para trás no fim para ir ao pódio. O ferrarista foi quarto colocado, enquanto Lewis Hamilton fechou em quinto e com sua própria confusão na decisão de parar ou não. Ele não queria, mas a mercedes ordenou e tirou do terceiro lugar momentâneo que ocupava.

A Fórmula 1 volta agora em duas semanas, nos dias 22-24 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos.

Confira os melhores momentos do GP da Turquia:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar