Bottas bate Verstappen no molhado: os melhores momentos do GP da Turquia

Valtteri Bottas teve um domingo dominante na Turquia. O finlandês largou na frente e jamais foi ameaçado por Max Verstappen ou qualquer outro

O GP da Turquia deste domingo (10) não foi tão alucinante quanto o da Rússia, há duas semanas, mas teve seus momentos. O que não existiu foi briga pela vitória: Valtteri Bottas largou na ponta e só esteve fora durante o desenrolar da prolongada janela de pit-stop. Tirando isso, nunca foi ameaçado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

E a ameaça que se apresentou foi Charles Leclerc. O monegasco foi ficando na pista enquanto os dois primeiros colocados paravam. Acabou com 6s de vantagem para Bottas e menos de 20 voltas pela frente. Ensejou uma corrida sem pit-stop, mas logo viu que o ritmo dos novos pneus engoliria a Ferrari. Bottas ultrapassou, Leclerc parou.

Com isso, Max Verstappen recuperou a segunda colocação e seguiu nela até o fim, sem se aproximar. Sergio Pérez fez ótima corrida e deixou Leclerc para trás no fim para ir ao pódio. O ferrarista foi quarto colocado, enquanto Lewis Hamilton fechou em quinto e com sua própria confusão na decisão de parar ou não. Ele não queria, mas a mercedes ordenou e tirou do terceiro lugar momentâneo que ocupava.

A Fórmula 1 volta agora em duas semanas, nos dias 22-24 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos.

Confira os melhores momentos do GP da Turquia:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.