Bottas comemora pole no México com Q3 iluminado: “Foram voltas incríveis”

A Red Bull entrou na classificação com o favoritismo, mas Valtteri Bottas e a Mercedes tinham coelho na cartola no dia da capital mexicana

F1 NO MÉXICO AO VIVO! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO NO HERMANOS RODRÍGUES | Briefing

Quando os treinos livres chegaram ao fim, a discussão na Cidade do México era se a Red Bull teria algum trabalho para superar a Mercedes no fim de semana da Fórmula 1. Foi uma surpresa, então, o fato da Mercedes engolir a rival. Valtteri Bottas superou até Lewis Hamilton, cravou a pole-position e saiu sorridente com as voltas que conseguiu realizar na parte final da atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Bottas, a primeira volta do Q3 foi ainda melhor que a segunda. De qualquer maneira, foi assim que a pole foi construída e com 0s3 de vantagem para Max Verstappen na terceira posição.

“Foram voltas incríveis, especialmente na minha primeira tentativa do Q3. Não deu para acertar tanto no último setor na volta final, mas acho, honestamente, que a primeira volta foi a melhor”, disse.

Valtteri Bottas sai na frente (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Hoje cedo ainda estávamos sem ritmo para volta lançada. Acredito que as temperaturas mais altas da manhã não ajudaram e, então, aproveitamos para otimizar as coisas com a temperatura dos pneus e o setup de amanhã”, seguiu.

“[A largada] é uma longa reta com outros carros atrás que terão vácuo e, assim, oportunidades de passar. Mas, como equipe, é ótimo ter os dois carros na frente e esperamos manter as posições de alguma forma”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada da corrida está marcada para as 16h (de Brasília) do domingo.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar