Bottas comemora segundo lugar em Abu Dhabi: “Faz tempo que não subo ao pódio”

Valtteri Bottas comemorou o pódio em Abu Dhabi. Piloto finlandês revelou surpresa com o ótimo ritmo de corrida da Red Bull em Yas Marina

Valtteri Bottas fechou o GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (13), na segunda posição. O finlandês se manteve atrás de Max Verstappen, da Red Bull, durante toda a prova, mas sem promover uma real ameaça ao holandês, que liderou todas as voltas.

Em entrevista antes do pódio, Valtteri citou que o desempenho da Red Bull foi surpreendente. Foi apenas a segunda vitória de Verstappen em 2020, a primeira desde o GP dos 70 Anos, disputado em agosto.

Finlandês foi surpreendido por Max Verstappen. (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu acho que a Red Bull estava rápida hoje. Surpreendentemente rápida. Achávamos que o ritmo de corrida seria parecido, mas controlaram a corrida. Tentei o que pude, mas não consegui acompanhá-los”, disse o finlandês, que terminou a temporada como vice-campeão.

O segundo lugar de Bottas em Yas Marina também representa o fim de uma sequência fraca do piloto finlandês, que não subia ao pódio desde o GP da Emília-Romanha.

“Eu senti que foi uma corrida sólida da minha parte. Sem erros, senti que não conseguiria tirar mais do pacote que tivemos hoje. Foi uma boa corrida, bati meu companheiro e faz tempo que não subo ao pódio. É legal, apesar de não ter champanhe lá”, completou o piloto

Valtteri fechou a temporada 2020 da Fórmula 1 com 223 pontos. Foram duas vitórias no campeonato, na Áustria e na Rússia.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube