Bottas condena toque de Ricciardo e diz que carro “estava superaquecendo” em disputas

Valtteri Bottas largou na pole-position, mas perdeu a liderança ainda na primeira curva e ainda rodou após ser tocado por Daniel Ricciardo. No final, tirou a volta mais rápida de Max Verstappen mas não levou o ponto extra por ficar fora do top-10

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

Valtteri Bottas conquistou a pole para o GP da Cidade do México, mas a vantagem foi embora logo na primeira curva da disputa, realizada neste domingo (7). Além de ser superado por Max Verstappen e Lewis Hamilton logo no início, o piloto foi tocado pela McLaren de Daniel Ricciardo na primeira curva e rodou, prejudicando completamente sua corrida a partir dali. Após a disputa, Bottas se disse satisfeito com a largada que fez, mas lamentou o toque sofrido por parte do australiano.

“Acho que a largada foi boa, não foi tão ruim” contemporizou o finlandês. “Max conseguiu pegar um pouco do vácuo, e freou tarde. De repente, na virada para a curva 1, Daniel atingiu minha traseira e eu rodei. A partir daí, ficou muito complicado me recuperar”, resumiu o piloto.

Bottas teve extrema dificuldade em ganhar posições após o acidente, e ficou preso atrás justamente de Ricciardo, apesar de ter tentado ultrapassar o australiano por diversas voltas durante a disputa. No final da corrida, a Mercedes parou o finlandês mais duas vezes para colocar dois jogos novos de pneus e tentar tomar a volta mais rápida de Verstappen, objetivo concluído na última volta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas não teve um bom dia no México e terminou apenas em 15º (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Atrás dos outros carros, meus freios e meu motor estavam superaquecendo”, explicou o #77. “Não foi fácil. Pelo menos a próxima corrida é em uma semana, e espero que possamos fazer um trabalho melhor lá”, encerrou Bottas, que apesar de ter tirado o ponto pela volta mais rápida do holandês, não recebe a bonificação por não ter conseguido terminar entre os dez primeiros.

Bottas é o terceiro colocado na tabela de classificação, atrás apenas de Verstappen e Hamilton, mas não briga mais pelo título. Além disso, o finlandês observa a aproximação de Sergio Pérez, que somou 15 pontos neste domingo e reduziu a diferença entre ambos para 20 tentos. Além disso, a Red Bull encostou de vez na Mercedes na liderança do Mundial de Construtores, com apenas 1 ponto a menos.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar