Bottas se vê confortável na Alfa Romeo, mas garante: “Ainda não cheguei no auge aqui”

Valtteri Bottas deixou claro que, por mais que esteja feliz e adaptado à Alfa Romeo, ainda pode crescer de nível. Para o finlandês, o auge na equipe ainda não chegou

Valtteri Bottas foi um dos principais destaques do início da temporada 2022 da Fórmula 1, em seu primeiro ano de Alfa Romeo. O finlandês não esconde a satisfação com os resultados e a performance na equipe nova, bem como o ambiente que encontrou após tanto tempo de Mercedes. No entanto, Bottas afirma: ainda pode render mais pela Alfa Romeo.

Para Valtteri, não é tão simples fazer uma avaliação de seu desempenho depois de deixar a equipe dominante para uma de fundo do grid. No entanto, o finlandês entende que vai bem, mas pode melhorar, sim.

Relacionadas

“É difícil medir a minha performance porque é tudo novo em 2022, difícil comparar com o que eu fiz ano passado, na Mercedes. Mas eu realmente me sinto bem confortável no carro da Alfa Romeo. Não acho que cheguei ao meu auge enquanto piloto aqui. Sinto que isso é algo bem pessoal, então, ainda me vejo aprendendo. E quero seguir aprendendo para melhorar”, disse ao site The Race.

Valtteri Bottas tem se saído bem melhor que Guanyu Zhou na Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

Bottas fez questão de ressaltar que está feliz e confortável na Alfa Romeo. O time também parece satisfeito e vive elogiando o veterano, que vai sobrando no duelo direto com o novato Guanyu Zhou.

“Tudo depende da atmosfera, de como tudo acontece. No meu caso, tem funcionado tudo muito bem. Realmente gosto do meu carro e eu tenho conseguido deixar ele acertado do meu jeito, isso é bom”, completou.

Apesar de vir de quatro corridas sem pontos, Bottas aparece em nono lugar no Mundial de Pilotos, com 46 dos 51 pontos que a Alfa Romeo anotou em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!