Bottas culpa queda de temperatura da pista por perda da pole em Abu Dhabi

Valtteri Bottas falou sobre como a queda da temperatura da pista prejudicou a reta final da classificação em Abu Dhabi. Finlandês bateu Lewis Hamilton, mas perdeu para Max Verstappen

Valtteri Bottas conseguiu superar Lewis Hamilton na classificação, mas não sai na pole do GP de Abu Dhabi. O finlandês foi batido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, na atividade que definiu o grid, realizada neste sábado (12) em Yas Marina.

Em entrevista após a classificação, Bottas destacou que a Red Bull se tornou uma forte ameaça no início do sábado no terceiro treino livre, e também falou dos pneus macios, alvo de reclamações durante o fim de semana por não alcançar a aderência ideal.

VALTTERI BOTTAS; GP DE ABU DHABI; MERCEDES; F1; FÓRMULA 1;
Valtteri Bottas recebeu o apoio moral de Toto Wolff (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vimos no TL3 que a Red Bull e Max eram bem rápidos. Acho que não conseguimos fazer os pneus macios funcionarem como esperado, e o médio estava melhor. Melhoramos em algumas coisas, olhando o resultado, não tiramos 100% da volta como poderíamos. Na volta em si, não fiquei feliz com o jeito que foi. O equilíbrio não estava perfeito, são margens pequenas, mas amanhã é o dia”, disse Valtteri.

A Mercedes foi pole em 15 das 16 corridas já disputadas em 2020 e pintava com o favoritismo para uma dobradinha na primeira fila. Bottas comentou sobre como a queda de temperatura em Abu Dhabi afetou seu dia.

“No fim da classificação comecei a ter mais problemas com a parte dianteira do carro. A temperatura baixou e isso dificultou uma melhora. Foi mais complicado que as sessões anteriores. Acho que a Red Bull optimizou tudo na última parte”, concluiu o finlandês.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília). Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO apresenta a edição pré-corrida do BRIEFING, que debate AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações direto de Yas Marina para a derradeira prova da temporada 2020 do Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube