Bottas despista sobre futuro, mas diz que “as coisas estão caminhando no rumo certo”

Valtteri Bottas disse que nenhum anúncio sobre seu futuro vai acontecer neste fim de semana. Mas o piloto listou o que deseja em um novo contrato na Fórmula 1: um compromisso plurianual

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em que pese todas as direções apontarem para o futuro na Alfa Romeo, Valtteri Bottas tenta despistar e desconversar. Nesta quinta-feira (2) de entrevistas coletivas às vésperas do GP da Holanda, em Zandvoort, o ainda piloto da Mercedes evitou entrar em detalhes. Questionado se já acertou um vínculo para 2022, o finlandês limitou-se a dizer. “Talvez sim, talvez não. Não posso dizer muito mais”.

Com um sorrisinho, no entanto, Valtteri se mostrou animado com o futuro que se desenha. “As coisas estão caminhando no rumo certo. Estou feliz e empolgado”, garantiu.

O dono do carro #77 foi perguntado sobre o que gostaria de ter em um novo vínculo na Fórmula 1. Desde que se uniu à Mercedes, em 2017, quando foi contratado para ser o substituto do campeão mundial Nico Rosberg, Bottas sempre assinou contrato de um ano de duração.

Valtteri Bottas disse que nenhum anúncio vai rolar neste fim de semana (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em sua nova jornada, Valtteri deixou claro que não abre mão da estabilidade. “Seria bom um contrato de vários anos. Nunca tive algo assim antes na F1. Assim, isso pode te dar um compromisso bom e total com a equipe, não somente para aquele ano, mas sabendo que o trabalho segue em frente”, disse.

O nórdico listou quesitos que julga ser importante em um novo ciclo na Fórmula 1. “Precisa ser animador e empolgante, precisa ser divertido, em um ambiente em que eu realmente goste de trabalhar. Acho que essas são as principais coisas que estou buscando”, comentou.

Bottas reforçou que ainda tem lenha pra queimar na Fórmula 1 por um bom período. “Como disse antes, ainda tenho alguns bons anos na Fórmula 1 e sim, certamente, quero continuar na Fórmula 1”.

MERCEDES, AMG; MERCEDES AMG BLACK SERIES;
Presente da Mercedes? Valtteri Bottas garante que pagou o carrão do próprio bolso (Foto: Valtteri Bottas/Twitter)

Por fim, o piloto disse que o carro com o qual fez uma postagem nas suas redes sociais nesta semana, um Mercedes AMG GT Black Series, foi pago do próprio bolso e que não representa, por exemplo, um presente da equipe anglo-alemã pelos anos de serviços prestados ao longo dos últimos anos.

Felipe Giaffone é o convidado especial do Paddockast #119, que discute: o que mudar para evitar uma não-corrida? Ouça!

“Posso te dizer, com sinceridade, que encomendei o carro no inverno, já que era uma edição bastante limitada. E com aquela pintura, que também foi de venda limitada. E consegui até a estrela vermelha do Niki no carro. E paguei o preço cheio pelo carro, não teve nenhum desconto. Portanto, não foi nenhum presente”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO cobre todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

COMO O GP DA BÉLGICA DE F1 VALEU PONTOS SE SÓ TEVE UMA VOLTA (Vídeo: GP NOTÍCIAS)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar