Bottas discorda de tática da Mercedes e diz que pit-stop ruim “tirou todas as chances”

Valtteri Bottas gostaria de ter ficado mais tempo na pista antes do segundo pit-stop, que ainda teve problemas e atrapalhou a corrida

Nikita Mazepin, da Haas, foi o primeiro piloto a abandonar a prova, logo após a largada.

Valtteri Bottas não repetiu a abertura da temporada passada, quando venceu na Áustria, e terminou o GP inaugural de 2021, no Bahrein, neste domingo (28), na terceira colocação. O desempenho não agradou o finlandês, que se mostrou chateado com sua posição final.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto da Mercedes discordou um pouco da estratégia adotada pela equipe para ele: gostaria de ter ficado mais tempo na pista durante o segundo stint antes de parar para o último pit-stop.

“Desapontado, com certeza. Somamos bons pontos enquanto equipe. Ao meu ver, a estratégia mais inteligente era mais defender do que atacar, o que me surpreendeu”, afirmou o finlandês. “Por isso que queríamos ficar mais tempo na pista e ter pneus mais novos no fim. Se nos dissessem nos testes que faríamos mais pontos que a Red Bull, aceitaríamos. O ritmo de corrida era bom e temos que pegar a parte boa e seguir adiante”, seguiu.

Bottas aproveitou para comentar a respeito de seu segundo pit-stop, prejudicado pela Mercedes que sofreu para retirar o pneu dianteiro direito do carro #77. “Não foi o ideal. E quando tive um pit-stop lento, isso me tirou todas as oportunidades. Em alguns momentos o ritmo estava bom”, afirmou.

Bottas teve um pit-stop desastroso (Foto: Mercedes)

O finlandês aproveitou também para comentar a respeito da estratégia adotada pela Mercedes na corrida. “Nós planejamos ter dois carros com duas estratégias diferentes para enfrentar a Red Bull, mas dava para conquistar hoje”, finalizou.

Apesar do desempenho não ter sido conforme esperava, Bottas deixa o Bahrein com dezesseis pontos conquistados, sendo quinze pelo terceiro lugar e um adicional pela volta mais rápida do dia, anotada com compostos médios.

O campeonato segue apenas na segunda metade de abril, com o GP da Emília-Romanha no dia 18.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.