Bottas diz que falta de confiança atrapalhou em ‘largada para trás’ no GP do Bahrein

Valtteri Bottas explicou que não estava tão confiante em sua largada no GP do Bahrein, embora tenha terminado a corrida na sexta posição

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Em sua primeira corrida como piloto da Alfa Romeo, Valtteri Bottas terminou o GP do Bahrein na mesma posição em que começou a corrida: em sexto lugar. Só que no início da prova o finlandês chamou a atenção pela largada ruim, que o fez perder 14 posições. O piloto, então, explicou os problemas técnicos na C42 e que, antes mesmo de começar, já estava preocupado com a corrida.

“Eu não estava tão confiante no grid, porque 50% das largadas que tivemos nos treinos e testes foram ruins, então é algo que precisamos trabalhar”, disse Bottas. “Eu destracionei e fritei os pneus traseiros. Foi na primeira volta, então fui um alvo fácil”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas sofreu na largada, mas conseguiu se recuperar para terminar em sexto (Foto: Alfa Romeo)

“[O problema] é uma coisa mecânica. Às vezes, temos uma vibração na embreagem. Acontece 50% das vezes e, quando acontece, é muito fácil destracionar, então é um de nossos afazeres e estamos trabalhando nisso”, seguiu ele.

Quem esteve à frente de Bottas foi outra equipe com motor Ferrari, a Alfa Romeo. Kevin Magnussen teve ótimo resultado para Haas, mesmo depois de ficar um ano longe da F1 e retornar às pressas. É por isso que o dono do carro #77 vê o time americano como o alvo mais próximo neste momento.

“Ter os dois carros no top-10 é um resultado muito melhor do que a Alfa Romeo teve nos últimos anos. Acho que o próximo alvo para nós é a Haas, eles têm um carro forte.  MercedesRed Bull e Ferrari estão um pouco mais longe. Mas pelo menos estamos quase lá e é um bom ponto de partida”, concluiu.

FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar