Bottas elogia ritmo da Alfa Romeo na Espanha, mas alerta: “Corremos risco com estratégia”

Único piloto do top-10 a ir somente duas vezes aos boxes na corrida, Valtteri Bottas terminou a disputa com pneus médios de 32 voltas no abrasivo circuito - e chamou atenção da Alfa Romeo por estratégia arriscada

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Valtteri Bottas largou em sétimo no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo (22), e fez sólida corrida no Circuito de Barcelona-Catalunha. Chegando a inclusive beliscar um terceiro lugar durante a disputa, o finlandês da Alfa Romeo encontrava-se no quarto posto da etapa a poucas voltas do fim – no entanto, foi facilmente ultrapassado por Carlos Sainz e Lewis Hamilton, eventualmente cruzando a linha de chegada em sexto.

Único piloto do top-10 a parar somente duas vezes – na volta 14 e na 34 -, Bottas terminou o GP espanhol com compostos de pneus médios que já duravam 32 giros. Por conta disso, o finlandês alertou que a Alfa Romeo correu um risco grande na disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas em ação na Espanha (Foto: Alfa Romeo)

“Em alguns momentos da corrida, o ritmo foi muito, muito forte. Corremos um pouco de risco com a estratégia, meu último stint acabou se tornando muito longo. Tive muitas dificuldades perto do fim, mas nós tentamos”, analisou.

Bottas também exaltou as melhorias e atualizações do C42 para o GP da Espanha e elogiou o desempenho do time de Hinwil na F1 2022. Por fim, o ex-piloto da Mercedes já ‘mudou a chavinha’ e mostrou ânimo para o GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo, na próxima semana.

“É bom conseguir disputar com os melhores times em alguns momentos. Aparentamos ter uma boa vantagem para os carros atrás. Fizemos ótimo progresso graças às melhorias. Essa não é a melhor das pistas para nós, então penso que dá para ser melhor na próxima semana”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch. A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.