Bottas elogia trabalho da Alfa Romeo e diz que 6º lugar no Bahrein “traz esperança”

Valtteri Bottas teve um péssimo início de corrida no GP do Bahrein, mas conseguiu se recuperar para ajudar a Alfa Romeo a fechar abertura do campeonato com os dois carros dentro do top-10

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Em sua primeira corrida como piloto da Alfa Romeo, Valtteri Bottas pode dizer que teve um bom domingo (20) no Bahrein. Mesmo após perder diversas posições na largada e despencar no grid, o finlandês se recuperou na corrida e aproveitou as circunstâncias para fechar em um ótimo sexto lugar. Além disso, o estreante Guanyu Zhou fechou a disputa em décimo, garantindo pontuação dupla para a equipe na abertura do campeonato.

Após a corrida, Bottas destacou o resultado positivo alcançado no deserto bareinita e elogiou o carro construído pela Alfa Romeo, que vem apresentando um bom desempenho aliado ao forte motor Ferrari de 2022.

“Se você nos dissesse antes da temporada começar que nós dois terminaríamos nos pontos, nós aceitaríamos”, comemorou. “Me dá muita esperança para o que vem à frente. A corrida não foi a ideal com a largada, mas tenho certeza de que será um ano divertido de aproveitar”, disse.

Bottas sofreu na largada, mas conseguiu se recuperar para terminar em sexto (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Com bastante combustível, parece bom [o carro]”, celebrou. “É um ritmo realmente bom para se construir. Temos que forçar ainda mais, venho tentando compartilhar [informações] o máximo possível”, salientou Bottas.

O ex-companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes agradeceu ao trabalho desempenhado pela equipe de Hinwil, que o possibilitou escalar o grid mesmo sem ter conseguido um início ideal na corrida. Bottas revelou ter tido problemas para tracionar o carro, mas se recuperou ao longo da disputa e celebrou o início positivo de temporada na nova equipe.

Guanyu Zhou também fez boa estreia e somou um ponto com o décimo lugar (Foto: Alfa Romeo)

“Estou muito feliz com o resultado de hoje: para mim, mas mais importante ainda, para a equipe, com dois carros na zona de pontuação. E para o [Guanyu] Zhou também, que somou pontos em sua primeira corrida”, animou-se. “Eu destracionei na largada e todos me passaram na primeira volta, tentei apenas evitar contato”, lamentou.

“Com isso estabilizado, entretanto, tivemos um ritmo bom: não desistimos, executamos uma boa estratégia, e no final, completamos uma boa recuperação”, continuou. “Seguimos volta por volta, já que sabíamos que seria possível terminar no top-10. É uma ótima forma de começar a temporada. Ainda temos o que melhorar, claro, mas é apenas a primeira corrida”, encerrou.

A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, com o GP da Arábia Saudita — segunda etapa do ano — marcado para o dia 27 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.