Bottas se empolga em estreia com Alfa Romeo e projeta “batalha com Mercedes” no Bahrein

Sexto no grid do Bahrein, Valtteri Bottas ligou o 'modo empolgou' e já quer começar a trajetória no novo time encarando a ex-equipe na disputa dentro do pelotão

Valtteri Bottas foi um dos grandes nomes do sábado (19) de classificação no Bahrein. O finlandês garantiu a sexta colocação no grid de largada, mostrando um potencial que estava bastante escondido na Alfa Romeo. Agora, empolgado, sonha com coisas ainda maiores já neste domingo. E a briga com a ex-equipe está entre elas.

Bottas valorizou a posição de largada e a evolução que teve a cada contato com o carro. Agora, pensa em como o time pode mostrar que tem condições de estar no bolo das primeiras colocações.

“Estar na terceira fila na primeira classificação com a Alfa Romeo é um grande feito e temos de estar satisfeitos. Minha sessão foi muito tranquila e melhorei um pouco a cada parte da sessão. É um momento importante para nós, pois mostra que podemos estar aqui na frente”, disse.

Valtteri Bottas começou bem no Bahrein (Foto: Alfa Romeo)

Valtteri reconheceu que Ferrari e Red Bull estão em outro patamar, mas pensa que não é impossível sonhar com top-5. E aí, para isso, teria de aplicar a famosa ‘Lei do Ex’, competindo diretamente com a Mercedes, sua casa nos últimos anos.

“Estou orgulhoso do trabalho que todos fizeram, aqui e na fábrica. Sabíamos que tínhamos a chance de estar no Q3, mas foi bom fazê-lo quando todos deram tudo que tinham. Agora nos concentramos na corrida, nosso ritmo parecia ainda melhor do que na volta rápida, então podemos estar na briga. Os quatro primeiros provavelmente estão fora do alcance de todos, mas seria bom ter uma batalha com a Mercedes. De qualquer forma, este é o início de nossa jornada e quero que olhemos para frente e não para trás, o objetivo é estar aqui para trazer bons pontos para casa”, completou.

A largada do GP do Bahrein está marcada para as 12h (horário de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.