Bottas espera que acidente na F2 seja “gatilho” para fim das zebras altas no esporte

Valtteri Bottas se manifestou a favor do fim da utilização das zebras-salsicha no automobilismo internacional. Segundo ele, o acidente entre Dennis Hauger e Roy Nissany na F2 precisa servir de gatilho

Roy Nissany provoca acidente com Dennis Hauger na corrida 2 da Fórmula 2 na Inglaterra (Vídeo: F2)

O fim de semana do GP da Inglaterra acabou contando com fortes acidentes. Mas um deles, em específico, deu intensidade a uma discussão antiga no esporte a motor: o uso das zebras altas, as salsichas, como demarcação dos limites de pista. Valtteri Bottas entrou no coro que pediu o fim da utilização deste tipo de zebra por questões de segurança.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O acidente em questão foi na corrida principal da Fórmula 2. Dennis Hauger saiu da pista após ser tocado por Roy Nissany e passou reto pela curva seguinte, entrando na pista pela zebra alta ali colocada. Quando o carro tocou a salsicha, saiu do chão e foi parar em cima do carro exatamente de Nissany. Acidente assustador, apesar de não ter criado problemas físicos para os pilotos.

“Espero que sim. Os limites da pista são limites da pista, não precisam ser criados com as zebras altas. A linha branca funciona em outros lugares, então eu realmente não vejo motivo para isso. E acho que a reunião dos pilotos será bastante longa nesta semana”, disse ao site GPFans.

Valtteri Bottas quer mudanças (Foto: Alfa Romeo)

“O negócio é que alguma coisa sempre precisa acontecer, como vimos no domingo. Espero que seja o bastante para funcionar como gatilho da discussão”, continuou.

Bottas também foi questionado se pensava como Guanyu Zhou sobre o acidente que o novato sofreu na Áustria: que foi salvo pelo halo. E assentiu.

“Sim, eu concordo e acho que todo mundo concorda. O que aconteceu na F1 em termos gerais de segurança foi ótimo. Eu só vi que ele estava de cabeça para baixo e deslizando, mas passei direto, então não vi mais. É necessário deixar aquilo para trás e seguir com a corrida, mas logo recebi a mensagem de que ele estava bem, o que ajudou”, finalizou.

A Fórmula 1 segue neste fim de semana, em Spielberg, com o GP da Áustria.

SILVERSTONE INDICA O QUE FÓRMULA 1 SERÁ COM REGRAS NOVAS ? | TT GP #59
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.