Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Fórmula 1

Bottas faz parceria com Häkkinen e confirma presença na Corrida dos Campeões em 2023

Depois de cancelar sua participação em 2022 no último minuto, Valtteri Bottas confirmou presença para a Corrida dos Campeões em janeiro de 2023, ao lado de Mikka Häkkinen

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Agora vai! Valtteri Bottas confirmou que fará sua estreia na Corrida dos Campeões em 2023. O finlandês também tinha confirmado presença no ano passado para a estreia da prova na neve, mas acabou desistindo tardiamente. Agora, Bottas se junta ao seu compatriota e bicampeão de Fórmula 1, Mikka Häkkinen, na equipe finlandesa ROC Nations Cup.

 A prova, tradicional por confrontar pilotos de diferentes modalidades em carros dos mais variados, além de trazer também a disputa da chamada Copa das Nações, voltará a ser realizada em Norrbotten, cidade localizada no norte da Suécia e muito próxima ao Círculo Polar Ártico.

“Estou realmente ansioso para finalmente fazer minha estreia na Corrida dos Campeões! Eu assisti o evento pela TV por muitos anos e cheguei perto de competir no ano passado, mas tive de desistir no último minuto”, disse ele.

“Foi difícil ver todos se divertindo e jogando seus carros na neve e no gelo na Suécia, então estou feliz por me juntar a eles em Pite Havsbad em janeiro”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel foi vice na Corrida dos Campeões em 2022, mas se divertiu o suficiente para cogitar correr no off-road (Foto: RoC Sweden)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto da Alfa Romeo também vai encontrar Sebastian Vettel na prova, que já participa há alguns anos e confirmou presença em 2023. Além do tetracampeão mundial, Johan Kristoffersson, campeão mundial de rallycross, Jamie Chadwick, tricampeã da W Series, Petter Solberg, campeão mundial de rali, e o filho, Oliver Solberg, uma das estrelas da nova geração do WRC, também participarão.

A Finlândia realmente tem um histórico vitorioso na Corrida dos Campeões: Tommi Mäkinen (2000), Harri Rovanperä (2001), Marcus Grönholm (2002) e Heikki Kovalainen (2004) venceram uma vez, enquanto Juha Kankkunen é bicampeão da prova (1988 e 1991). Na Copa das Nações, o país chegou duas vezes ao título: 1999 e 2006.

A Corrida dos Campeões voltou ao calendário do esporte a motor em 2022. Após a edição de 2019, ficou inativa em razão dos efeitos da pandemia de Covid-19. Neste ano, o vencedor foi Sébastien Loeb, eneacampeão do mundial de rali, que conquistou seu quarto título na competição.