Bottas justifica largada ruim e lamenta furo em pneu: “Poderíamos estar no pódio”

Finlandês não foi bem no início do GP do Catar e, mesmo conseguindo se recuperar ao longo da corrida, foi vítima de um furo no pneu e acabou tendo de abandonar a prova

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Foi um domingo (21) completamente esquecível para Valtteri Bottas. Em Losail, no Catar, o piloto de 32 anos não largou bem – vale lembrar que, devido à infração de bandeira amarela na classificação, o finlandês já havia partido da sexta posição no grid – e perdeu mais cinco posições nas primeiras curvas. O #77 da Mercedes até conseguiu se recuperar ao longo da corrida mas, ao demorar para ser chamado aos boxes, teve um furo no pneu dianteiro esquerdo, sendo obrigado a abandonar a prova no fim.

Após a corrida, Bottas explicou os motivos pela largada ruim. Segundo ele, a ausência de temperatura adequada nos pneus médios foi crucial para os problemas enfrentados durante a prova.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Um problema que tivemos foi de acertar a temperatura no pneu médio, na volta de formação, e depois estar do lado sujo do circuito. Não sei”, pontuou, antes de completar.

Finlandês da Mercedes não teve um bom dia no Catar (Foto: Mercedes)

“É sempre difícil quando tem uma sequência de carros usando DRS. Quando os carros espalharam, consegui fazer progresso. Então, prolonguei o stint e, no segundo stint, de repente, tive um furo no pneu sem nenhuma vibração ou perda de aderência”, concluiu o piloto.

Perguntado se o furo no pneu poderia ter sido evitado, Bottas negou e afirmou que o carro da Mercedes não dava qualquer indício de problema.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nós sabíamos que estávamos indo até o limite. Não havia vibração e a aderência estava boa. Poderíamos estar no pódio, mas foi falta de sorte”, finalizou.

A 21º e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.