Bottas lamenta punição, mas acredita em “boa corrida” da Mercedes em Austin
Líder da primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira (22), Valtteri Bottas acredita que o bom ritmo de corrida apresentado pela Mercedes será extremamente necessário pela punição que tem a cumprir
A Mercedes confirmou nesta sexta-feira (22) de treinos livres da Fórmula 1, em Austin, sua força em ritmo de classificação e corrida. Valtteri Bottas, por exemplo, liderou a primeira sessão e, ainda que tenha ficado apenas em quinto lugar no TL2, apresentou uma ótima simulação de corrida para a prova de domingo.
Só que o finlandês tem mais uma punição de cinco posições a cumprir — a terceira penalidade nas últimas quatro etapas —, já que a equipe alemã trocou mais componente de seu motor. Por isso, Valtteri acredita que a grande apresentação de seu W12 no Circuito das Américas será extremamente importante para o fim de semana.
Relacionadas
“Infelizmente, eu tenho que cumprir uma punição, mas desta vez é uma um pouco menor do que em outras ocasiões. São cinco lugares [no grid de largada], mas acredito que ainda possamos fazer uma boa corrida. O principal para mim é focar no ritmo de corrida”, disse Bottas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Ainda há muito trabalho a ser feito em termos de configuração. Não é fácil guiar [aqui]. Em alguns trechos, parece que a pista perdeu aderência e é inconsistente”, acrescentou.
Um fato curioso é que, na parte da manhã, Max Verstappen terminou a 0s932 de Bottas, o líder. Ainda que a Red Bull tenha apresentado problemas no acerto de seu carro, o dono do carro #77 vê os taurinos mais perto na classificação deste sábado.
“Hoje, estamos na frente. Nós nos concentramos nas simulações de corrida esta tarde, mas [amanhã] vai ser parelho”, concluiu ele.
A Fórmula 1 volta a acelerar no Circuito das Américas neste sábado. Às 15h (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 3, enquanto a classificação está marcada para 18h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

