Bottas se diz “em um lugar feliz” na Alfa Romeo: “Posso ser minha melhor versão”

Piloto finlandês afirma aprovar papel no time de Hinwil e, também, possibilidade de "pilotar do jeito que quero". Atmosfera motivadora da equipe também foi alvo de elogios

PERRENGUE DE HAMILTON NA F1 2022 É SÓ AZAR? + MERCADO DE PILOTOS DA MOTOGP | WGP

Valtteri Bottas é um novo piloto em 2022. Após deixar a Mercedes e acertar sua ida para a Alfa Romeo, o finlandês soma 40 pontos e a oitava colocação no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 – mas, mais do que os resultados, o piloto desfruta de um papel de liderança no time de Hinwil.

Figura de importância vital dentro da equipe e protagonista – longe da “sombra” de Lewis Hamilton, como o próprio Frederic Vasseur afirmou -, Bottas comemorou o início forte de temporada e celebrou o visível aumento de performance da Alfa Romeo no ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas pode pilotar “como quer” na Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

“Tem sido um bom começo de temporada. Estou em um lugar feliz, de uma maneira que posso realmente tentar ser a melhor versão de mim mesmo e pilotar do jeito que quero”, disse Bottas. “A atmosfera na equipe é muito motivadora, como as pessoas, o quanto eles estão agora tentando… É realmente inspirador para mim também. Talvez isso me empurre para ainda mais. Mas sim, tem sido um bom começo de temporada”, completou.

Nem tudo são flores, porém. Bottas destacou também a necessidade de Alfa Romeo trabalhar em prol de um melhor rendimento no tiro inicial das corridas e, igualmente, nas questões de balanço do C42.

“Obviamente, ainda existem coisas que precisam ser melhores. Ainda estamos trabalhando nas largadas, que não tem sido ótimas. Ainda estamos trabalhando, também, na estabilidade em alta velocidade com o carro. Então esse não é o limite para nós”, analisou.

“Há mais por vir, mas em um nível pessoal, tem sido bom. Mas sempre pode ser melhor”, finalizou, enfim, o finlandês. A Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 10-12 de junho, com o GP do Azerbaijão. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O EFEITO DOMINÓ DA VITÓRIA DE PÉREZ EM MÔNACO NA FÓRMULA 1 2022 | TT GP #55
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.