Bottas se diz “mais feliz com o carro que há três semanas”, mas lembra: “Não está perfeito”

Valtteri Bottas, o mais rápido dos dois treinos livres desta sexta-feira (16) em Ímola ressaltou o passo à frente que a Mercedes deu na comparação com o fim de semana do Bahrein. Mas lembrou que o W12 ainda apresenta os mesmos problemas de falta equilíbrio, “mas menos” do que antes

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Valtteri Bottas foi o grande nome desta sexta-feira de treinos livres do GP da Emília-Romanha, nesta sexta-feira (16), em Ímola. O finlandês foi o mais rápido das duas sessões realizadas ao longo do dia no circuito italiano e virou, como melhor tempo, 1min15s551, no TL2, realizado no período da tarde. Bottas registrou sua volta mais rápida com pneus médios, contra os macios usados por Lewis Hamilton, 0s010 mais lento e em segundo lugar na sessão.

O nórdico se mostrou aliviado e contente com a performance do W12 depois de apresentar uma performance apenas discreta no fim de semana do GP do Bahrein. Em Sakhir, Valtteri largou e terminou em terceiro lugar, sem de fato ter sido um postulante à vitória.

VALTTERI BOTTAS; LEWIS HAMILTON; DOBRADINHA; MERCEDES; ÍMOLA; F1;
Valtteri Bottas liderou novamente a dobradinha da Mercedes neste TL2 do GP da Emília-Romanha (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas o começo dos trabalhos em Ímola fez o dono da pole-position no ano passado em Ímola abrir o sorriso ao falar do desempenho do carro.

“Para ser sincero sobre o começo deste fim de semana, se eu comparar com o Bahrein sobre como o carro está se comportando, é definitivamente melhor, então é bom. Mas como disse ontem, é uma pista diferente, um pneu diferente em termos de asfalto e nível de aderência”, declarou o piloto em entrevista à Sky Sports logo depois do treino da tarde.

“Felizmente, o fim de semana começou de forma positiva e o carro não ficou muito longe em termos de acerto. Há ainda algumas coisas a serem ajustadas, mas no geral estou mais feliz com o carro agora do que há três semanas”, reforçou.

No entanto, Bottas deixou claro que a Mercedes ainda precisa trabalhar duro para evoluir o carro. “Parece bom, ainda com os mesmos problemas, mas menos. Ainda não está perfeito. Espero que tenhamos tempo para consertar isso, mas ao menos nós demos um passo à frente”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.