Bottas se diz “mais feliz com o carro que há três semanas”, mas lembra: “Não está perfeito”

Valtteri Bottas, o mais rápido dos dois treinos livres desta sexta-feira (16) em Ímola ressaltou o passo à frente que a Mercedes deu na comparação com o fim de semana do Bahrein. Mas lembrou que o W12 ainda apresenta os mesmos problemas de falta equilíbrio, “mas menos” do que antes

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Valtteri Bottas foi o grande nome desta sexta-feira de treinos livres do GP da Emília-Romanha, nesta sexta-feira (16), em Ímola. O finlandês foi o mais rápido das duas sessões realizadas ao longo do dia no circuito italiano e virou, como melhor tempo, 1min15s551, no TL2, realizado no período da tarde. Bottas registrou sua volta mais rápida com pneus médios, contra os macios usados por Lewis Hamilton, 0s010 mais lento e em segundo lugar na sessão.

O nórdico se mostrou aliviado e contente com a performance do W12 depois de apresentar uma performance apenas discreta no fim de semana do GP do Bahrein. Em Sakhir, Valtteri largou e terminou em terceiro lugar, sem de fato ter sido um postulante à vitória.

VALTTERI BOTTAS; LEWIS HAMILTON; DOBRADINHA; MERCEDES; ÍMOLA; F1;
Valtteri Bottas liderou novamente a dobradinha da Mercedes neste TL2 do GP da Emília-Romanha (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas o começo dos trabalhos em Ímola fez o dono da pole-position no ano passado em Ímola abrir o sorriso ao falar do desempenho do carro.

“Para ser sincero sobre o começo deste fim de semana, se eu comparar com o Bahrein sobre como o carro está se comportando, é definitivamente melhor, então é bom. Mas como disse ontem, é uma pista diferente, um pneu diferente em termos de asfalto e nível de aderência”, declarou o piloto em entrevista à Sky Sports logo depois do treino da tarde.

“Felizmente, o fim de semana começou de forma positiva e o carro não ficou muito longe em termos de acerto. Há ainda algumas coisas a serem ajustadas, mas no geral estou mais feliz com o carro agora do que há três semanas”, reforçou.

No entanto, Bottas deixou claro que a Mercedes ainda precisa trabalhar duro para evoluir o carro. “Parece bom, ainda com os mesmos problemas, mas menos. Ainda não está perfeito. Espero que tenhamos tempo para consertar isso, mas ao menos nós demos um passo à frente”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar