Bottas pede que Alfa Romeo se concentre em “passo extra” para ser competitiva de novo

Após mais uma corrida sem pontos em Miami, Valtteri Bottas fez pedido para que a Alfa Romeo avance a partir de Ímola. Só assim vai voltar aos pontos

A péssima pilotagem na F1 2023 + RB19 é melhor carro da história? | TT GP #94

Valtteri Bottas marcou quatro pontos na temporada 2023 da Fórmula 1 até agora: todos eles na abertura do campeonato, no Bahrein. De lá para cá, são quatro provas de seca e a noção de que a Alfa Romeo se tornou bem menos competitiva. Em Miami, o finlandês classificou bem e foi, pela primeira vez na temporada, ao Q3. Mas foi engolido na corrida e terminou zerado de novo. O suficiente para pedir concentração em dar um passo extra.

A verdade é que Bottas não fez nenhuma grande cobrança pública para a Alfa Romeo, mas admitiu que o carro estava abaixo da crítica no domingo. Por isso, saiu do sétimo lugar que chegou a ocupar e foi 13º, bastante fora dos pontos. Sem que haja um salto de rendimento da equipe, será difícil pensar em pontos sem muita sorte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valtteri Bottas foi 13º colocado em Miami (Foto: Alfa Romeo)

“Temos algumas coisas positivas a tirar do fim de semana de Miami, ainda que haja muito trabalho a fazer para conseguimos brigar no top-10”, apontou.

“O começo da minha corrida foi muito bom: ganhamos algumas posições e estávamos bem dentro dos pontos. Tentei o melhor que podia me manter ali, mas não tínhamos o ritmo da classificação, quando conseguimos ser competitivos em volta lançada”, afirmou.

“Nossa posição final reflete onde estamos no momento, e devemos seguir trabalhando para melhorar. Nosso foco tem de ser dar esse passo extra para que sejamos competitivos novamente. Teremos atualizações em Ímola que, espero, façam com que a gente avance e volte a lutar por pontos. Estou confiante no trabalho que estamos fazendo enquanto equipe e fico ansioso para as próximas corridas”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 19-21 de maio, em Ímola, com o GP da Emília-Romanha.

Os melhores rádios do GP de Miami de Fórmula 1 (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.