Bottas pede atualizações para Sauber em 2024, mas destaca: “Não é bicho de sete cabeças”

A Sauber segue zerada e com a última posição no Mundial de Construtores, por isso Valtteri Bottas quer mais atualizações para melhorar o carro e buscar melhores resultados a partir do GP da Espanha, próxima etapa do calendário 2024 da Fórmula 1

O GP da Canadá foi mais um a acabar zerado para Sauber, com Valtteri Bottas apenas na 13ª posição. O finlandês lamentou as constantes mudanças nas condições de pista em Montreal e uma parada antecipada nos boxes para colocar pneus slicks.

Com diversos incidentes e abandonos, a Sauber viu uma chance para pontuar no Canadá, mas acabou fora do top-10 com os dois pilotos. Para piorar, a rival Alpine garantiu três pontos com seus pilotos e abriu vantagem na briga das últimas construtoras da tabela.

Relacionadas


“Ainda temos trabalho para fazer. Precisamos de atualizações para o carro andar mais rápido. Não é um bicho de sete cabeças, precisamos fazer mais”, disse Bottas.

Questionado sobre uma atualização no pacote aerodinâmico para o GP da Espanha, próxima etapa do calendário, o finlandês fez uma breve análise do que a Sauber pretende levar para a pista.

Valtteri Bottas tem sofrido no fim do grid até o momento (Foto: Sauber)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Temos poucas coisas, mas é uma pista com downforce muito alto, bem diferente daqui [no Canadá]. Acho que vai ser mais apertado, como já vimos. O próximo passo é voltar ao Q2, então podemos lutar um pouco melhor”, destacou.

Até o momento, a Sauber é a única equipe sem pontos marcados na temporada 2024 da Fórmula 1, ocupando a última colocação do Mundial de Construtores.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.