Bottas vê “pesadelo” em primeira volta no Brasil: “Podia imaginar Toto batendo na mesa”

Valtteri Bottas saiu na frente no GP de São Paulo, mas acabou sendo superado pelas duas Red Bull ainda na primeira volta. Piloto da Mercedes conseguiu se recuperar para terminar em terceiro

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA EM INTERLAGOS | Briefing

Valtteri Bottas classificou a primeira volta do GP de São Paulo como um “pesadelo”. Dono da pole-position no domingo (14), o piloto da Mercedes foi ultrapassado por Max Verstappen logo na largada, já na chegada à primeira curva. No momento seguinte, na curva quatro, novo erro do finlandês tentando recuperar a liderança abriu a brecha para Sergio Pérez, e os dois carros da Red Bull assumiram a dianteira. Após a disputa, o piloto admitiu ter pensado na reação do chefe de equipe, Toto Wolff, observando aquele primeiro giro.

“O começo não foi um desastre, mas Max teve um bom início, e obviamente vamos olhar para ver o que aconteceu”, disse Bottas ao canal inglês Sky Sports. “Então Max já estava meio que na frente na virada para a curva um e nós dois freamos bem tarde, não tinha para onde eu ir. E de novo, me defendendo do ‘Checo’ na curva quatro, fiz ela aberta. Para mim, a primeira volta foi como um pesadelo — eu podia imaginar Toto batendo em sua mesa, com certeza”, disse o finlandês.

“Eu continuei forçando, e fico feliz que Lewis estava em seu próprio nível hoje. Depois que ele passou por mim, tudo dependia dele, e ele conseguiu. Então isso significou fazermos mais pontos do que a Red Bull”, celebrou Valtteri.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas perdeu duas posições e chegou em terceiro no GP de São Paulo (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Depois de um final de semana dominado pela Red Bull no México, esperava-se novamente uma vantagem dos taurinos em São Paulo. No entanto, a velocidade de reta assustadora da Mercedes acabou virando o jogo em Interlagos, com uma vitória incrível de Lewis Hamilton, saindo do décimo lugar para vencer a 19ª etapa da temporada de F1. Bottas vê o resultado como um alento para as últimas três corridas do ano.

“Acho que para as próximas corridas, isso dá confiança, claro”, confirmou o piloto #77. “Ainda é uma batalha dura, mas acho que o ritmo de hoje [domingo], especialmente nos finais dos stints, foi melhor do que esperávamos, então isso é positivo”, afirmou.

Após perder a primeira posição para Verstappen e a segunda para Pérez, Bottas conseguiu utilizar o tempo ganho com o safety-car virtual para efetuar sua troca de pneus e voltar próximo ao mexicano, obtendo a ultrapassagem algumas voltas depois. No entanto, assim como disse durante a corrida, Valtteri acredita que a Mercedes deveria ter optado por apenas uma parada, pois avalia que a estratégia poderia render uma dobradinha para a equipe em São Paulo.

“Meu pensamento é de que só uma parada teria sido melhor, porque fizemos um primeiro stint muito longo e o segundo jogo de pneus era de compostos duros”, acredita o finlandês. “Daremos uma olhada, mas é meu sentimento. Acho que deveríamos ter feito um 1-2”, encerrou.

Lewis Hamilton e a bandeira do Brasil (Vídeo: Reprodução/F1 TV)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar