Bottas elogia “deslumbrante” Alfa Romeo e dá direção de 2023: “Para frente e para cima”

Se preparando para a segunda temporada pela Alfa Romeo, Valtteri Bottas disse ter gostado do novo tom vermelho e preto da C43 e destacou ansiedade pelo início da temporada

A Alfa Romeo apresentou a C43, carro para a temporada 2023 da Fórmula 1, na manhã desta terça-feira (7). Titular da equipe desde o ano passado, Valtteri Bottas se prepara para sua segunda participação consecutiva pela equipe e esteve presente no evento de lançamento do novo monoposto, agora em tons de vermelho e preto — ao contrário do tradicional vermelho e branco dos últimos anos.

O finlandês admitiu ansiedade para ir à pista pela primeira vez com o novo carro e destacou a nova pintura, alterada pela chegada de uma nova patrocinadora. Enquanto a Orlen deixou a equipe e fechou com a AlphaTauri, a empresa de apostas online Stake chegou para ocupar o posto a partir deste ano.

“A C43 está finalmente aqui e mal posso esperar para levá-la à pista”, disse Bottas. “Eu realmente gosto da nossa nova pintura, acho deslumbrante, e uma boa evolução em relação ao ano passado”, seguiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Alfa Romeo foi a terceira equipe da F1 a divulgar seu carro para 2023 (Foto: Alfa Romeo)

Bottas vai partir para sua segunda temporada como piloto da Alfa Romeo, após um ano que começou positivo e lentamente foi jogando a equipe para trás no campeonato. Ao fim do ano, Valtteri terminou a disputa na décima colocação do Mundial de Pilotos, com 49 pontos conquistados. A equipe ficou no sexto lugar, com 55 tentos.

“Foi uma boa primeira temporada com a equipe, fizemos um progresso sólido juntos, e agora só existe uma direção a seguir: para frente, para cima e melhor”, resumiu. “Obviamente, ainda temos trabalho a fazer e coisas a melhorar, mas estou confiante de que temos de mirar resultados ainda melhores este ano. Mal posso esperar para voltar a correr. Estou completamente recarregado e ansioso pelo início desta nova temporada”, encerrou.

A quinta apresentação prevista para a Fórmula 1 2023 é a da AlphaTauri, marcada para o próximo sábado (11), às 19h30 (em Brasília). Aston Martin e McLaren chegam na sequência, na próxima segunda-feira (13).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

C43 será pilotado por Bottas e Zhou na F1 2023 (Foto: Alfa Romeo)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.