Bottas põe Audi como “prioridade” para seguir na F1: “Quero voltar ao pódio”

Depois de dois anos apagados junto da Alfa Romeo, agora Stake, Valtteri Bottas reforçou o desejo de voltar a ser competitivo e, para isso, espera um acordo com a Audi na F1

A Audi está se preparando para assumir as operações da Stake na Fórmula 1 a partir de 2026, e Valtteri Bottas quer fazer parte do projeto da marca alemã. O finlandês reforçou o desejo de voltar a brigar por pódios e vê a marca das quatro argolas como o melhor caminho para alcançar esse objetivo, por isso, colocou a negociação do contrato com a Audi como sua prioridade no esporte.

Bottas deixou a Mercedes e se mudou para Hinwil para defender a Alfa Romeo, hoje Stake, no início de 2022. Desde que chegou na nova casa, no entanto, o #77 não foi muito competitivo e, principalmente em 2023, teve uma campanha extremamente apagada em que somou apenas dez pontos e ficou na 15ª posição no Mundial de Pilotos.

Valtteri é um piloto experiente na F1 e tem no currículo dez vitórias e 67 pódios. Por isso, tem planos de voltar a defender um time competitivo, e vê a Audi como a oportunidade perfeita.

“A F1 é a principal coisa para mim. Ainda estou com vontade de voltar ao pódio. O projeto Audi pode ser a próxima oportunidade. Pelo que entendi, eles tomarão decisões para os próximos anos no início deste ano. Então ainda não [iniciei as negociações]. Terei essas discussões no primeiro trimestre deste ano”, contou Bottas.

Valtteri Bottas teve duas temporadas apagadas junto da Alfa Romeo (Foto: AFP)

O finlandês, no entanto, reconheceu que existe a possibilidade de a marca alemã não querer contar com seus serviços. Caso isso aconteça, admitiu que procuraria outra equipe para poder seguir no grid

“Fazer parte da Audi seria minha prioridade. Mas se por algum motivo não acontecer, então com certeza eu falaria com outras equipes. Quero estar por perto porque sinto que ainda tenho algumas coisas inacabadas neste esporte”, finalizou Bottas.

Fórmula 1 retorna às pistas em fevereiro de 2024, dos dias 21 a 23, no Bahrein, para os testes coletivos da pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.