Bottas foi “o primeiro companheiro de equipe com quem me comuniquei”, revela Hamilton

Com cinco companheiros de equipe na carreira, Lewis Hamilton encarou situações diversas ao longo de 14 anos de Fórmula 1. Valtteri Bottas foi definido como o melhor de todos

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258

Em 14 anos de Fórmula 1, Lewis Hamilton já teve cinco companheiros de equipe: Fernando Alonso, Heikki Kovalainen, Jenson Button, Nico Rosberg e Valtteri Bottas. Este último, segundo o heptacampeão, é com quem ele mais se comunicou em seus anos de parceria. Hamilton já definiu Bottas como o melhor companheiro de equipe que já teve, e agora foi além: Lewis diz que Valtteri sempre tentou fazê-lo crescer na F1, e vice-versa.

“Recentemente fiz um comentário sobre meu atual companheiro de equipe e disse que ele era o melhor que já tive, mas temos que ver o que essa definição significa. Estamos em um esporte em que tentamos vencer dois campeonatos diferentes. Ambos estamos tentando ganhar o Mundial de Pilotos, mas nosso trabalho também é ganhar o de Construtores, então precisamos trabalhar juntos”, disse Hamilton, em entrevista à Sky Italia. “Pela primeira vez eu tive um companheiro de equipe com quem realmente me comuniquei. Sem esconder nada um do outro, com ambos tentando melhorar, sempre nos ajudando”, acrescentou.

“Isso nunca tinha acontecido antes com outros pilotos. É algo único. E é ótimo, depois que você sai da pista você fala como um cavalheiro. Sem truques”, seguiu Hamilton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 1; F1; LEWIS HAMILTON; VALTTERI BOTTAS; GP DA TURQUIA;
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton são companheiros de equipe desde 2017 (Foto: LAT Images/Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Falando um pouco de Alonso — que já era bicampeão mundial quando sentou ao lado de Hamilton —, o britânico relembra que tudo era diferente. Por ser seu primeiro ano e ter um piloto já consagrado como companheiro de equipe, Hamilton admite que não sabia administrar tão bem as situações como o faz hoje.

“Sinceramente, depende de qual período da minha vida estamos falando. Conheci o Alonso quando eu era uma criança, ele tinha talento e estava entusiasmado, mas eu não sabia como administrar tudo. Então me encontrei em posições diferentes com Heikki, Jenson e Nico. Aprendi coisas diferentes de cada um deles”, afirmou.

A parceria com Bottas, no entanto, está chegando ao fim. Isso porque o finlandês será o piloto líder da Alfa Romeo em 2022, enquanto o #44 terá George Russell como seu companheiro. Ainda assim, Lewis mantém sua opinião sobre a relação que tem com Valtteri e todos os outros que já ocuparam a vaga ao seu lado.

“Todos foram desafiadores, você nunca pode ignorar seu companheiro de equipe porque você aprenderá com ele, ou vice-versa. Erros podem ser cometidos. Mas eu não mudaria nada em minha jornada com eles, seja para melhor ou para pior”, concluiu.

COMO NORRIS NO GP DA RÚSSIA DE F1 LEMBROU BARRICHELLO NO GP DA ALEMANHA 2000
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.