Bottas promete “fazer o melhor” na Arábia Saudita para ajudar Hamilton a buscar título

Valtteri Bottas conquista a segunda posição na largada do primeiro GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, e garante que vai ajudar Lewis Hamilton e Mercedes em brigas por título

F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing

Valtteri Bottas assegurou a segunda colocação no grid de largada do GP da Arábia Saudita, atrás apenas do companheiro de equipe Lewis Hamilton, na classificação deste sábado (04). O finlandês contou com uma batida de Max Verstappen em sua última tentativa — já que o tempo do holandês vinha sendo suficiente para garantir a pole — para assegurar mais uma presença na primeira fila. Após a classificação, o #77 destacou o trabalho que a equipe teve no carro depois do último treino livre em Jedá.

“Foi uma classificação importante hoje para mim, eu tive dificuldades no treino livre 3 e tivemos que fazer uma mudança no motor”, explicou. “Os caras terminaram de ajustar o carro logo antes da classificação, e estava tudo funcionando bem. A última volta foi no limite, e eu aproveitei”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas disse que vai ajudar o companheiro Hamilton e a Mercedes em títulos de Piloto e Construtores (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fora da briga pelo campeonato — ocupa a terceira colocação na tabela — e em sua penúltima corrida pela Mercedes, Bottas admitiu que vai fazer o possível para ajudar tanto a escuderia alemã na briga pelo título do Mundial de Construtores, como Hamilton em sua disputa com Verstappen pela taça de Pilotos. No próximo ano, o finlandês será companheiro do estreante chinês Guanyu Zhou na Alfa Romeo.

“Eu quero uma vitória, mas em primeiro lugar precisamos focar no campeonato de Construtores”, lembrou Bottas. “E Lewis [Hamilton] ainda está brigando pelo título. Então, eu farei o melhor que puder [para ajudar] e ainda aproveitar”, encerrou.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Charles Leclerc sofreu acidente fortíssimo no fim do TL2 em Jedá (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.