Bottas reclama de estratégia da Mercedes em Jedá: “Ficar com os pneus duros foi um erro”

Valtteri Bottas conseguiu passar Esteban Ocon na última reta da corrida na Arábia Saudita, mas reclamou de opção da Mercedes de continuar com pneus duros após bandeira vermelha

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Valtteri Bottas garantiu um terceiro lugar emocionante no primeiro GP da Arábia Saudita da história da Fórmula 1, ao conseguir ultrapassar Esteban Ocon na reta principal da última volta neste domingo (05) e conquistar o pódio praticamente na linha de chegada. O piloto destacou os problemas causados pelas bandeiras vermelhas durante a corrida, que paralisaram a disputa duas vezes, mas celebrou o resultado conquistado em sua penúltima corrida pela Mercedes na Fórmula 1.

“Não foi um dia fácil lá, foram muitos obstáculos com as bandeiras vermelhas e tudo”, explicou um cansado Bottas. “Com a primeira bandeira vermelha, ficar com os pneus duros foi um erro, porque alguns pilotos nos [compostos] médios me alcançaram. Acabou ficando tudo bem ao continuar forçando, mas não foi fácil ultrapassar hoje”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas conseguiu recuperar a terceira posição quase na linha de chegada e subiu ao pódio com a Mercedes (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas ainda ressaltou a manobra decisiva que fez na corrida, sobre Esteban Ocon. O francês conseguiu se segurar na terceira posição após largar na liderança durante a segunda relargada, mas perdeu o posto para Verstappen, e posteriormente, a segunda colocação para Hamilton — que venceu a corrida.

“Mas finalmente, na última curva, eu consegui uma”, comemorou o finlandês, destacando a aproximação decisiva de Ocon na última curva do traçado, que acabou lhe valendo a terceira posição e a presença no pódio quase na linha de chegada. “É uma boa pista, física e mentalmente falando”, completou.

A Fórmula 1 parte para a última etapa da temporada de 2021 no próximo final de semana, com o GP de Abu Dhabi entre os dias 10 e 12 de dezembro. Lewis Hamilton e Max Verstappen chegam ao momento decisivo do ano empatados na liderança do Mundial de Pilotos, com 369.5 pontos para ambos.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.