Bottas diz que Sauber “pelo menos pôde lutar” no México: “Não vinha sendo o caso”
Valtteri Bottas explicou estratégia da Sauber no GP da Cidade do México e disse que a equipe mostrou uma competitividade que não vinha aparecendo nas últimas corridas. O finlandês garantiu que "não faria nada de diferente" na 20ª etapa da F1 2024
O 14º lugar no GP da Cidade do México, disputado no último fim de semana, pode não indicar um grande desempenho de Valtteri Bottas no Hermanos Rodríguez. No entanto, dada a falta de competitividade da Sauber, única equipe que ainda não somou um ponto na F1 2024, o rendimento do finlandês ao longo das 70 voltas que completou representou um evidente passo à frente da esquadra depois de vários meses.
Segundo Bottas, o 14º lugar era o máximo que poderia ser alcançado no México. A estratégia da Sauber foi fazer um primeiro stint maior, torcendo por um safety-car ou algo que alterasse o panorama da corrida. Não aconteceu, mas ficou a sensação de que o time conseguiu ser um pouco mais competitivo.
“Acho que maximizamos o resultado”, analisou Bottas. “Eu não faria nada de diferente. Tentamos estender o primeiro stint, esperando por alguma coisa, mas não tivemos sorte. Pelo menos, pudemos lutar um pouco, o que não vinha sendo o caso nas últimas etapas”, admitiu o ex-Mercedes.
“Então, isso é um pouco mais positivo. Espero que não seja assim só nessa pista”, afirmou o piloto finlandês, que ainda não tem presença assegurada para a próxima temporada.

Na opinião de Bottas, o foco da Sauber deve ser no ritmo de corrida, área em que o carro sente uma diferença maior para os concorrentes. Valtteri ainda confirmou que a equipe pretende introduzir atualizações até o fim do ano, mas a data para a chegada das evoluções ainda é incerta.
“As diferenças têm sido maiores em ritmo de corrida, algo que precisamos focar. Na classificação, está muito equilibrado. Ainda temos algumas coisas a trazer até o fim do ano, mas ainda não sabemos quando”, finalizou Bottas.
A Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 1º e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre IN LOCO e com grande equipe.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

