Bottas se diz “ansioso para ajudar” Mercedes com W16: “Estarei em todas as corridas”

Valtteri Bottas não escondeu a alegria de estar de volta à Mercedes e destacou o trabalho que vai fazer no simulador para ajudar no desenvolvimento do carro para a temporada 2025 da Fórmula 1

De volta à Mercedes para assumir a vaga de piloto de testes e reserva na temporada 2025 da Fórmula 1Valtteri Bottas voltou a falar sobre o prazer de se sentir “em casa” na equipe comandada por Toto Wolff e destacou o trabalho que será realizado para ajudar no desenvolvimento do W16, carro apresentado nesta segunda-feira (24), para a disputa do campeonato.

Depois de três anos na Sauber, o finlandês não conseguiu convencer Mattia Binotto e o restante da organização de que era o nome certo para liderar o projeto da Audi na categoria principal do automobilismo a partir de 2026 e acabou tendo de abrir caminho para o brasileiro Gabriel Bortoleto. Recebido de braços abertos pela escuderia alemã, o veterano de 35 anos agora assume o papel de mentor no time da estrela de três pontas.

“Não poderia estar mais feliz por estar de volta à Mercedes. Sinto que estou em casa. Foi ótimo reencontrar antigos colegas e estou realmente ansioso para ajudar a equipe tanto na pista quanto fora dela”, disse Bottas ao site oficial das Flechas de Prata.

“Como piloto de testes, estarei em todas as corridas, oferecendo suporte e de olho em tudo. Também estarei na fábrica ajudando a desenvolver o carro no simulador. Mal posso esperar para começar”, concluiu.

Em apresentação do W16, Valtteri Bottas falou do retorno à Mercedes em 2025 (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Em 2024, a Mercedes até conseguiu subir no degrau mais alto do pódio em quatro oportunidades, mas mesmo assim não foi capaz de entrar definitivamente na briga contra McLarenFerrari e Red Bull pelo título do Mundial de Construtores. Agora sem Lewis Hamilton, que se mudou para Maranello, o time espera escrever um novo capítulo na vitoriosa história.

Para liderar o projeto dos próximos anos, George Russell assume a função de piloto mais experiente e terá de ajudar Andrea Kimi Antonelli a se adaptar da melhor maneira ao nível mais alto do automobilismo mundial.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 2627 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.