Bottas se surpreende com dificuldade para passar em Sóchi e diz que “teve sorte”

Valtteri Bottas não conseguiu recuperar posições em Sóchi com a mesma facilidade vista em Monza. O finlandês precisou da chuva nas voltas finais para subir de 14° para quinto

Não fosse a chuva nas voltas finais do GP da Rússia deste domingo (26), Valtteri Bottas não teria nem pontuado. O finlandês admite que precisou de sorte para cruzar a linha de chegada em quinto, dado que a corrida não andou conforme planejado em Sóchi.

Bottas revelou que teve grandes dificuldades para ultrapassar em Sóchi. O finlandês foi forçado a largar da parte de trás do grid após trocar componentes de motor. Saindo do 16° lugar, Valtteri parecia destinado a terminar em 14° antes da chuva cair.

“Tivemos sorte. É tudo uma questão de decisões, e eu queria parar uma volta mais cedo. A gente estaria no pódio se fizesse isso, mas acho que a equipe não estava pronta. É uma pena”, comentou Bottas.

Valtteri Bottas teve um dia de altos e baixos (Foto: Mercedes)

“Hoje estava mais difícil recuperar posições do que eu esperava. Eu não conseguia seguir os outros carros nas curvas, era sempre o mesmo problema. Eu saía de frente quando chegava perto e não dava para manter contato. Alguns carros conseguiam fazer ultrapassagens com mais facilidade do que o nosso”, seguiu.

A comparação direta de Bottas é com Monza, casa do GP da Itália. Na ocasião, Valtteri largou em último e chegou ao pódio, em terceiro.

A vitória em Sóchi ficou com Lewis Hamilton, outro beneficiado da chuva forte que caiu nas voltas finais. Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. completaram o pódio. Daniel Ricciardo foi o outro piloto à frente de Bottas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.