“Vamos voltar mais fortes: Schumacher tranquiliza fãs após pancada em Jedá

Mick Schumacher, que está fora do GP da Arábia Saudita e vai passar a noite em observação no hospital, se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais após a pancada

Mick Schumacher sofreu um violento acidente durante o Q2 (Vídeo: F1)

Mick Schumacher utilizou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez depois do acidente forte que sofreu na classificação do GP da Arábia Saudita, realizada neste sábado (26), em Jedá. O alemão da Haas se classificou na 14ª colocação, mas vai passar a noite no hospital em observação e não poderá competir no domingo.

“Olá a todos, gostaria apenas de dizer que estou OK. Obrigado pelas mensagens. O carro estava bom, Haas. Vamos voltar mais fortes”, publicou o piloto do carro #47 junto de uma selfie nas redes sociais.

O acidente de Schumacher aconteceu no começo da segunda metade do Q2 da classificação e quando o alemão se colocava no top-10 – se terminasse assim, seria a primeira vez na carreira que iria para o Q3. Mas Mick perdeu o carro e deu uma pancada violenta na barreira de proteção da parte interna da pista. Tão forte que jogou o carro ainda com força para a parte externa. O treino ficou parado por 57 minutos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mick Schumacher sofreu um acidente assustador durante a disputa do Q2 da classificação do GP da Arábia Saudita (Foto: Reprodução/TV)

LEIA MAIS: Pérez promove surpresa geral e conquista pole do GP da Arábia Saudita de F1

A preocupação era flagrante. A transmissão da TV mostrava a cena apenas de bem longe e sem exibir repetições, o que causava tensão. Alguns minutos depois, a equipe anunciou que o piloto fora levado ao centro médico da pista consciente. Um pouco mais tarde, o chefe Guenther Steiner afirmou que Schumacher não tinha lesões aparentes. A transmissão da Sky Sports, da Inglaterra, afirmava que o piloto já tinha entrado em contato com a mãe.

Posteriormente, o helicóptero levou o piloto alemão ao hospital mais próximo, onde passará a noite em observação. Assim, o público ficou mais tranquilo com relação ao estado de Schumacher.

No domingo, a corrida está marcada para as 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.