Vandoorne valoriza aprendizado e garante que já se sente “100% preparado” para liderar McLaren se Alonso deixar F1

Stoffel Vandoorne reconheceu que viveu uma temporada de grande aprendizado ao dividir a McLaren com Fernando Alonso. E afirmou que agora já se sente pronto para liderar a equipe inglesa se o bicampeão decidir deixar a esquadra após o fim de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O futuro de Fernando Alonso na F1 e na McLaren ainda é incerto, embora haja a certeza de que o espanhol segue com os ingleses em 2018. Só que, se o bicampeão do mundo decidir deixar o grid após o fim da temporada, Stoffel Vandoorne garantiu que está pronto para liderar o time de Woking.

Na próxima temporada, a esquadra chefiada agora por Zak Brown trocou os motores da Honda pelos da Renault em tentativa de fazer Alonso voltar a lutar no pelotão da frente. E Vandoorne vem na esteira das mudanças. "Estou 100% preparado para liderar a equipe se Alonso deixou o time", disse o jovem belga à revista 'F1 Racing'.

Fernando Alonso brinca com Stoffel Vandoorne em Abu Dhabi (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Acredito que a equipe confia nas minhas habilidades e no meu compromisso. Já estou aqui há quatro anos e me sinto muito em casa", completou.

 
Vandoorne fez uma análise da performance em sua primeira temporada inteira e admitiu que o desempenho também veio diante do aprendizado em dividir os boxes com Alonso. "Aprendi muito com Fernando. Ele é um dos melhores pilotos da F1, é rápido e experiência. Tem sido muito bom compartilhar a equipe com ele, ver como se comporta a cada desafio e a cada fim de semana de GP", afirmou Stoffel, que fechou o campeonato na 16ª posição, a quatro pontos do espanhol.
 
"É importante sempre estar motivado porque somente 20 pontos conseguem entrar no grid. Então, deve ser feliz e tentar tirar tudo dessa experiência. No meu caso, houve muitas coisas que tive de aprender, todos os novos circuitos, ter Alonso na equipe", acrescentou.
 
Por fim, Vandoorne falou sobre a mudança de motores para 2018. "Foi muito positivo. Já pude ver todos na fábrica e estão muito motivados. Então, acho que teremos muito grande futuro pela frente", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.