Vazamento hidráulico faz Honda trocar motor do carro de Alonso e gera punição de 35 lugares no grid

Fernando Alonso não escapou de uma punição na corrida de casa da Honda. A McLaren identificou um vazamento hidráulico depois dos treinos, o que fez a fabricante japonesa decidir por uma troca completa da unidade de potência do carro do espanhol

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso quis evitar, mas não vai ter jeito. O espanhol vai ter de cumprir uma punição quilométrica no grid por conta de uma nova de motor. Ao todo, o bicampeão vai perder 35 posições no GP do Japão. E a Honda ainda precisou quebrar o toque de recolher dos mecânicos para efetuar as mudanças necessárias.

 
Depois dos treinos livres desta sexta-feira, a McLaren identificou um vazamento hidráulico na unidade de potência, por isso foi preciso uma alteração nos componentes do motor. 
Fernando Alonso vai sair da última posição do grid em Suzuka (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A fabricante japonesa aproveitou para conduzir uma mudança completa. Assim, Alonso vai para o oitavo motor de combustão interna, o décimo MGU-H e o turbocompressor, além do oitavo MGU-K e sexta unidade de controle eletrônica. 

 
Com isso, o piloto do carro #14 vai largar do fim do grid de largada na corrida de casa da Honda. Além de Fernando, o compatriota Carlos Sainz também vai sair lá de trás por conta de uma mudança no motor Renault do carro da Toro Rosso.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube