Vencedor, Bottas celebra “controlar” GP do Japão: “Ritmo estava muito bom”

Valtteri Bottas voltou a fazer algo que não conseguia há tempos: tomar as rédeas de um GP de Fórmula 1. O finlandês destacou a combinação de boa largada com ritmo forte, além de parabenizar a Mercedes pelo hexa no Mundial

Valtteri Bottas teve uma jornada tranquila no Japão neste domingo (13). O finlandês assumiu a liderança ainda nos primeiros metros e por lá permaneceu na maior parte do tempo. Combinando uma boa estratégia com um bom ritmo de corrida, o finlandês celebrou a chance de voltar a “controlar” um GP na Fórmula 1.
 
"Eu fico muito feliz. Tive uma largada muito boa e o ritmo estava muito bom. Eu consegui controlar a corrida”, disse Bottas.
 
Foi a primeira vitória de Bottas desde abril, no Azerbaijão, e terceira no ano. A atuação ajuda o finlandês a apagar a impressão negativa deixada ao longo da temporada europeia, em que foi amplamente dominado por Lewis Hamilton, agora próximo do hexacampeonato.
Valtteri Bottas teve ritmo para administrar o GP do Japão (Foto: AFP)

O dia foi de celebração para Bottas, mas também para a Mercedes como um todo. A equipe somou a pontuação necessária para ser campeã no Mundial de Construtores.

 
“Fico muito orgulhoso por fazer parte dessa equipe, conseguir o sexto título é realmente impressionante”, encerrou o finlandês, que participou de três das seis conquistas.
 
No pódio, Bottas teve companhia de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. O companheiro de equipe passou as voltas finais tentando algo contra o ferrarista, mas em vão.


 
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube