Verstappen aceita que ultrapassagem polêmica em Räikkönen no fim do GP dos EUA “não foi correta”

Max Verstappen aceitou que a manobra de ultrapassagem em cima de Kimi Räikkönen no GP das EUA “não foi correta”. O holandês citou o regulamento, mas também alfinetou, dizendo que as regras não foram seguidas por outros pilotos em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Envolvido na punição mais polêmica da temporada 2017, Max Verstappen enfim aceitou que a ultrapassagem feita em Kimi Räikkönen na derradeira volta do GP dos EUA "não foi correta".

 
Em Austin, o holandês vinha em uma prova de recuperação e, no último giro, travava uma bela disputa com o finlandês, quando jogou o carro por dentro em umas das curvas finais do Circuito das Américas para conquistar a terceira posição. O problema foi que Max cortou os limites de pista para finalizar manobra. Por isso, os comissários da corrida norte-americana acabaram aplicando uma sanção de 5s que tirou o piloto da Red Bull do pódio.
O pega entre Kimi Räikkönen e Max Verstappen na volta final do GP dos EUA (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Logo depois de ser retirado da sala que antecede à cerimônia de entrega dos troféus, Verstappen criticou severamente os homens da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e defendeu seu comportamento na disputa com o ferrarista. "Tivemos uma ótima corrida, mas com essas decisões estúpidas você realmente mata o esporte. Realmente espero que os fãs não tenham gostado dessa decisão e espero que ano que vem eles não venham assistir", disse o jovem.

 
Uma semana depois, Max baixou bem o tom e se desculpou pelo desabafo. Passada a temporada, o #33 analisou mais friamente o episódio e admitiu que infringiu o regulamento. "Este ano, não tivemos muitas ultrapassagens. Com esse novo carro, você só consegue passar nas retas, o que realmente não é legal na comparação com o ano passado", afirmou Max.
 
"Então, é claro que, em primeiro lugar, a reação inicial foi algo assim: 'Mas por que fizeram isso? Foi uma grande ultrapassagem'. Mas quando você olha as regras, não foi correto. Ainda que o regulamento não tenha sido seguido naquele fim de semana. Afinal, muitos pilotos estavam saindo da pista e não foram punidos", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube