Verstappen cita estratégia diferente, mas reconhece Mercedes “em outro patamar”

Max Verstappen foi o "melhor do resto" na classificação do GP da Áustria. Mesmo distante da Mercedes nos treinos, o piloto da Red Bull confia na estratégia escolhida para a um bom resultado na corrida

A classificação do GP da Áustria colocou Max Verstappen na terceira posição, como o “melhor do resto” da Fórmula 1 e o mais próximo dos dois carros da Mercedes. O piloto da Red Bull marcou o tempo de 1min03s477, ficando meio segundo atrás do pole Valtteri Bottas.

Apesar da diferença nos tempos do Q3, Verstappen mostra confiança para a corrida, principalmente pela estratégia diferente adotada pela Red Bull para o domingo (5). O holandês fez sua melhor volta no Q2 com pneus médios e, por isso, será o único dos dez primeiros a largar com este composto.

“Primeiro de tudo, estou feliz de largar em terceiro. Temos um pneu diferente para a partida e, como vai esquentar, acredito que vai nos dar uma vantagem. Espero estar um pouco melhor na corrida”, afirmou.

Verstappen ficou em terceiro na classificação para o GP da Áustria (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“A Mercedes parece estar em outro patamar, infelizmente, mas não temos nada a perder. Vamos tentar dificultar ao máximo para eles”, completou.

Alexander Albon, companheiro de equipe de Verstappen, acabou o treino na quinta posição, com o tempo de 1min03s868.

O GP da Áustria vai ter largada neste domingo a partir de 10h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo em tempo real.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube