Verstappen confirma pole e Hamilton vem na cola: assista como foi o sábado no Bahrein

Max Verstappen conquistou no Bahrein a quarta pole de sua carreira na F1 e vai largar neste domingo como favorito. Lewis Hamilton divide a primeira fila

Max Verstappen ratificou tudo que se viu na pré-temporada e nos treinos livres e conquistou a pole-position do GP do Bahrein, palco da abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. O holandês foi o único a andar na casa de 1min28s no circuito de Sakhir e colocou quase 0s4 de vantagem sobre Lewis Hamilton, com uma Mercedes que mostrou poder de recuperação.

A segunda fila vai trazer a outra Mercedes, de Valtteri Bottas — que terminou longe do seu companheiro de equipe —, e a surpreendente Ferrari de Charles Leclerc. A terceira fila vem com Pierre Gasly e seu ‘foguetinho’ da AlphaTauri e Daniel Ricciardo, que ficou uma posição à frente do parceiro de McLaren, Lando Norris.

Fernando Alonso, que volta à F1 depois de dois anos ausentes, pôs a Alpine no Q3 e sai em nono lugar. O outro campeão da categoria, Sebastian Vettel, amarga um 18º posto com a Aston Martin.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

Assista ao resumo do sábado da Fórmula 1 2021 no Bahrein:

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado em Sakhir (Crédito: Reuters/Grande Prêmio)

O GP do Bahrein de Fórmula 1 tem largada marcada às 12h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube