Verstappen crê em dificuldades para Red Bull e fala em Ferrari “mais competitiva” no Canadá

Quarto colocado em Mônaco e quarto no campeonato, Max Verstappen espera ascensão da Ferrari no Canadá e acha improvável conseguir um bom resultado em Montreal. Holandês também destacou os desafios do circuito

Quarto colocado em Mônaco, corrida em que teve boas chances de vencer, Max Verstappen não espera a Red Bull muito competitiva para o GP do Canadá, que acontece no próximo domingo (9). O holandês enxerga a Ferrari forte, o que dificulta as possibilidades do time austríaco.
 
"Eu espero a Ferrari mais competitiva no Canadá. Para nós, será um pouco difícil, mas sempre tentaremos maximizar o resultado", declarou Verstappen ao site inglês ‘Crash.net’.
 
Em 2018, Verstappen foi terceiro colocado na etapa canadense, prova que marcou a ‘reviravolta’ em sua carreira, já que a partir daquele momento, passou a se esquivar dos acidentes e manteve a regularidade. Ele elogiou o traçado de Montreal, um dos mais desafiadores do calendário.
Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?
"A pista é bem desafiadora, mesmo que aparentemente tenha apenas longas retas. As chicanes e o jeito que você passa nas zebras é importante, e pode te comprometer bastante se você cometer um erro", comentou.

Verstappen é quarto colocado no campeonato, atrás de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel. Ele destacou os perigos que as chicanes em alta velocidade abrigam para os pilotos.

 
"É tudo conectado. Esquerda para a direita ou direita para a esquerda, se você errar, sua sequência inteira será destruída. É uma pista divertida, pelo menos dá para ultrapassar e sempre gosto de pilotar aqui", concluiu.

O GP do Canadá acontece entre os dias 7, 8 e 9 de junho, com cobertura ao vivo e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube