Verstappen crê que desenvolvimento da Red Bull com motor Honda pode atrasar luta por vitórias em 2019

Max Verstappen já pensa no 2019 da Red Bull com motores Honda: e tenta ser positivo, mesmo sabendo que pode demorar para que a dupla lhe dê chances de vitória na F1

Max Verstappen deixou claro nesta quinta-feira (25) que espera uma "oportunidade de vencer" no GP do México do próximo domingo. Mas, pensando além, já em 2019, o holandês demonstra certa preocupação com o que a Red Bull poderá fazer. 

Segundo Verstappen, a mudança do motor Renault para o produzido pela Honda pode atrasar os planos de sua equipe em triunfar e brigar pelo título.

"É difícil dizer (o quanto o carro pode melhorar em termos de velocidade), primeiro é preciso desenvolver um bom carro para a próxima temporada", disse.

"Talvez não possamos começar a temporada com um carro forte o suficiente para vencer corridas, mas podemos recueprar o atrado durante a temporada", seguiu.

Max Verstappen e Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Esse é nosso plano e vamos trabalhar nesta direção", finalizou o holandês, que terá Pierre Gasly como companheiro de equipe em 2019.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.