7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Verstappen diz que F1 atual tem “três ou quatro pilotos” tão bons quanto Hamilton

Muito embora respeite as vitórias e os campeonatos de Lewis Hamilton, Max Verstappen acha que há no grid outros pilotos de talento semelhante ao do inglês. O jovem holandês ainda foi mais longe e entende que Hamilton teve a vida facilitada pelo domínio da Mercedes na F1

 
Max Verstappen garantiu que nutre grande respeito pelas impressionantes conquistas de Lewis Hamilton na F1, mas o jovem holandês acredita que há outros pilotos no grid que são tão bons quanto o pentacampeão da Mercedes, com que travou uma bela disputa no GP da Hungria, realizado há pouco mais de duas semanas.
 
O piloto da Red Bull tem sido um dos grandes destaques da temporada 2019 da Fórmula 1. O #33 quebrou a sequência de vitórias da Mercedes e já tem duas no bolso, o que o colocou na terceira posição no Mundial de Pilotos, apenas sete pontos atrás do vice-líder, Valtteri Bottas. 
 
E questionado pela revista 'Motorsport Magazine' sobre uma possível rivalidade com Hamilton, Max respondeu: "O meu foco não está apenas em Lewis. Existem outros grandes pilotos no paddock que podem conquistar coisas semelhantes. Olhando para o grid atual, há três ou quatro pilotos com as mesmas capacidades."
Max Verstappen acha que Hamilton teve a vida facilitada pelo domínio da Mercedes nas últimas temporada (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Apesar do talento inquestionável de Hamilton, do número absoluto de poles e do fato de estar a dez vitórias do recorde de Michael Schumacher, Verstappen entende que o sucesso obtido pelo inglês foi amplamente facilitado pela qualidade dos carros que a Mercedes produziu nos últimos anos.

 
"Tudo depende do carro. Não acho que ele tenha tido a pressão de um companheiro de equipe ao longo dessas temporadas", disse o piloto de 21 anos. "Ele também deveria ter vencido em 2016. Só não conseguiu por conta daquela falha de motor."
 
"Naquele ano, especialmente após a pausa do verão, ele teve más largadas ou situações fora do controle, mas nunca sofreu realmente a pressão de seus companheiros de equipe", completou o holandês, lembrando o campeonato em que Hamilton foi derrotado pelo colega de time, Nico Rosberg.
 

A Fórmula 1 atravessa um momento de pausa para as férias de verão na Europa, e volta às pistas somente em setembro, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM