Verstappen diz que problema no Q2 impediu pole em Ímola: “Nós nos perdemos”

Max Verstappen quase não passou do Q2 após problema elétrico em sua Red Bull. O holandês foi ao Q3 e garantiu o terceiro melhor tempo, mas sentindo que não teve a melhor performance

A pole-position só é decidida no Q3, mas o Q2 já começou a aniquilar as chances de Max Verstappen. O holandês teve problemas elétricos na segunda sessão deste sábado (31) em Ímola e, mesmo progredindo à terceira com um carro novamente funcional, sente que “se perdeu” por conta dos entraves inesperados.

“Não foi uma classificação muito boa”, admitiu Verstappen. “Só fiz duas voltas no Q1 e aí você vai para o Q2 querendo uma volta rápida logo, mas aí encontra esses problemas. Não tive uma boa referência para o Q3, não tive muita aderência na minha volta também. A segunda foi um pouco melhor, mas seguiu difícil. No fim das contas, largar em terceiro não é ruim. Eu achei que a gente ia atacar mais eles [Mercedes], mas nos perdemos depois do Q2”, lamentou.

Max Verstappen volta a largar em terceiro (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen já dava sinais desde o Q1 de que não tinha o ritmo necessário para incomodar a Mercedes para valer. Só que o Q3 trouxe uma diferença de rendimento maior do que a esperada, com o déficit para o pole Valtteri Bottas subindo para 0s567.

A boa notícia é que, mesmo com o problema elétrico comprometendo o Q2, Verstappen conseguiu avançar ainda utilizando pneus médios. Ou seja, o holandês segue capaz de acompanhar a estratégia da Mercedes e evita maior desvantagem.

Independente do resultado, Verstappen também pôde aproveitar um dia empolgante em uma pista agradável.

“A pista é muito legal, é bem divertido pilotar aqui. Eu achei que seria um pouco apertado demais para esses carros, mas as coisas não estão tão ruins”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.