Verstappen diz que situação em Abu Dhabi “é a mesma” e se prepara para ser 3° colocado

Max Verstappen quer se aproximar do ritmo da Mercedes, mas não se ilude. O holandês sente que, em condições normais, termina classificação e corrida em Abu Dhabi na terceira posição

Max Verstappen até liderou o primeiro treino livre desta sexta-feira (11), mas não está exatamente convicto de que vai lutar por pole-position e vitória no GP de Abu Dhabi. Voltando a ficar atrás no segundo treino livre, o holandês já avisou: a menos que haja uma reviravolta, será mais uma ocasião em que o terceiro lugar é o melhor resultado possível.

“Foi um dia ok, não aconteceu nada louco, mas ainda temos algum trabalho por fazer para diminuir a vantagem da Mercedes”, disse Verstappen, entrevistado pela Sky Sports ao fim do dia. “Eles parecem fortes mais uma vez, apesar de que eu não consegui uma volta com macios [no TL2]”, seguiu, referindo-se ao ritmo da Mercedes.

“Hoje nós só exploramos os limites para entender até onde podemos ir com o carro. O macio foi bom para mim. Única coisa é que eu cruzei caminhos com o Sergio [Pérez], que estava em simulação de corrida, o que foi um pouco ruim. A situação é a mesma do ano inteiro. Vou voltar a ocupar minha cadeira [de terceiro colocado]”, seguiu.

Max Verstappen começa o fim de semana sendo realista (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen se referiu a uma piada que fez na quinta-feira em Abu Dhabi. O holandês brincou que tinha uma cadeira própria, a de terceiro colocado, dada a tendência de superar todo mundo, menos a dupla da Mercedes.

Alexander Albon, que tem muito mais dificuldades para cumprir a condição de melhor do resto e acompanhar Verstappen, foca em entender os pneus para ter uma boa classificação no sábado.

“O objetivo era fazer os macios funcionarem melhor do que antes. É uma tentativa de achar o ponto de equilíbrio. Os pneus médios foram ok. Se for tudo uma questão de pneus, veremos amanhã. Vamos tentar. Ainda não vi onde exatamente a Mercedes está rápida, mas vamos tentar”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.