Verstappen diz que situação em Abu Dhabi “é a mesma” e se prepara para ser 3° colocado

Max Verstappen quer se aproximar do ritmo da Mercedes, mas não se ilude. O holandês sente que, em condições normais, termina classificação e corrida em Abu Dhabi na terceira posição

Max Verstappen até liderou o primeiro treino livre desta sexta-feira (11), mas não está exatamente convicto de que vai lutar por pole-position e vitória no GP de Abu Dhabi. Voltando a ficar atrás no segundo treino livre, o holandês já avisou: a menos que haja uma reviravolta, será mais uma ocasião em que o terceiro lugar é o melhor resultado possível.

“Foi um dia ok, não aconteceu nada louco, mas ainda temos algum trabalho por fazer para diminuir a vantagem da Mercedes”, disse Verstappen, entrevistado pela Sky Sports ao fim do dia. “Eles parecem fortes mais uma vez, apesar de que eu não consegui uma volta com macios [no TL2]”, seguiu, referindo-se ao ritmo da Mercedes.

“Hoje nós só exploramos os limites para entender até onde podemos ir com o carro. O macio foi bom para mim. Única coisa é que eu cruzei caminhos com o Sergio [Pérez], que estava em simulação de corrida, o que foi um pouco ruim. A situação é a mesma do ano inteiro. Vou voltar a ocupar minha cadeira [de terceiro colocado]”, seguiu.

Max Verstappen começa o fim de semana sendo realista (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen se referiu a uma piada que fez na quinta-feira em Abu Dhabi. O holandês brincou que tinha uma cadeira própria, a de terceiro colocado, dada a tendência de superar todo mundo, menos a dupla da Mercedes.

Alexander Albon, que tem muito mais dificuldades para cumprir a condição de melhor do resto e acompanhar Verstappen, foca em entender os pneus para ter uma boa classificação no sábado.

“O objetivo era fazer os macios funcionarem melhor do que antes. É uma tentativa de achar o ponto de equilíbrio. Os pneus médios foram ok. Se for tudo uma questão de pneus, veremos amanhã. Vamos tentar. Ainda não vi onde exatamente a Mercedes está rápida, mas vamos tentar”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube