Verstappen é “bênção e dor de cabeça” como companheiro de equipe, define Albon

O anglo-tailandês apontou que aprende muito com o companheiro holandês, mas admitiu que ter alguém tão veloz ao lado é difícil para bater

Alexander Albon explicou como se sente ao ser companheiro de Max Verstappen. O anglo-tailandês destacou pontos positivos de dividir a equipe com o holandês, mas reconheceu que também pode ser uma dor de cabeça ter alguém tão veloz ao lado.

O competidor de 24 anos foi promovido para a Red Bull no meio do ano passado. Desde então, terminou apenas oito vezes à frente do colega em 21 provas, sendo cinco delas por abandono do piloto do carro #33. Neste ano, Albon soma metade dos pontos de Verstappen – 64 contra 128 -, além de ter largado atrás em todas as dez etapas disputadas até o momento.

“Max é uma bênção e uma dor de cabeça, pois luta contra um dos pilotos mais rápidos da atualidade, se não o mais. Vai ao limite o tempo todo, desde o primeiro treino até a corrida. Então, sempre vai ser difícil lutar contra ele”, pontuou.

Alexander Albon é mesmo o melhor companheiro para Max Verstappen? (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Mas ao mesmo tempo, também tem os melhores dados para examinar. Tenho experiência, estou aqui há um ano, mas no sentido global da palavra, sigo aprendendo e me atualizando. Ser capaz de ver onde Max é rápido e como consegue seu tempo de volta é muito bom, ajuda a melhorar com base nele”, completou.

Ao ser questionado se Verstappen o ajuda, afirmou que “digo sinceramente, todos que estão no esporte a motor guarda as coisas para si mesmo. Mas, ao mesmo tempo, não esconde nada. Não há nenhuma natureza política nele, nem mesmo um mínimo, é muito aberto em sua forma de falar.”

“Temos percepções semelhantes sobre o carro, o que é realmente importante. É um livro aberto, então, nas nossas reuniões de engenharia e tudo mais é bom porque temos nossas discussões. Falamos abertamente sobre o que precisamos no carro e tendemos a ir na mesma direção. Então, é positivo nesse sentido”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube