Verstappen fala em “dia doloroso” após abandono no TL2 em Miami

Max Verstappen falou sobre os problemas vivenciados durante o TL2 em Miami e procurou não se lamentar com o abandono e recuperar o tempo perdido no treino deste sábado (7)

Max Verstappen teve uma sexta-feira para ser completamente esquecida, após abandonar com seu RB18 em chamas logo no início do TL2 em Miami, que teve George Russell, de Mercedes, na liderança da sessão de treinos.

O atual campeão mundial não deu mais do que cinco voltas na pista norte-americana e saiu muito triste com mais um problema de confiabilidade da Red Bull na temporada. “Não foi um bom dia para nós, bem doloroso, afinal, queríamos entrar na pista e aprender, poder andar de pé embaixo, mas as coisas não saíram como planejamos”, disse Max.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O abandono do holandês surpreendeu e ele teve de dar explicações sobre o que houve com seu carro. “Tivemos alguns problemas hidráulicos, assim que saí não consegui pilotar e meus freios pegaram fogo”.

Red Bull de Verstappen chegou a pegar fogo em Miami (Foto: Reprodução)

Verstappen procurou não buscar desculpas pelos problemas no TL2 e, por isso, minimizou a importância das bandeiras vermelhas que prejudicaram a busca por voltas mais rápidas. “Temos de olhar para nós mesmos e não nos importarmos com o que acontece na pista. Isso acaba se tornando uma muleta para tentar justificar o que aconteceu conosco hoje”.

Para a classificação de sábado (07), Max não sabe o que esperar do circuito em Miami por ser a estreia da pista no calendário. “Não temos uma grande quantidade de informações e dados para o meu carro, o que pode ser difícil para a classificação e a corrida, mas faremos o nosso melhor. Claro, vou tentar recuperar o atraso, trabalhar muito duro como equipe para superar os problemas e espero que estejamos em um bom lugar”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL3 está marcado para este sábado (07), a partir das 14h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.