Verstappen fala em GP agradável em Abu Dhabi: “Vencer a última corrida é incrível”

Piloto da Red Bull elogiou o equilíbrio do carro e comentou que todos chegaram cansados para a última corrida de um ano tão difícil

Max Verstappen não teve adversários no GP de Abu Dhabi deste domingo (13). Dono da pole, o piloto da Red Bull largou bem para manter a ponta e nem mesmo a intervenção do safety-car por causa do abandono de Sergio Pérez ajudou a concorrência a se aproximar do rubro-taurino.

Ao fim das 55 voltas de uma corrida de pouca emoção em Yas Marina, Verstappen recebeu a bandeirada com 15s976 de vantagem para Valtteri Bottas, que também conservou a posição do grid, assim como Lewis Hamilton, o terceiro.

MAX VERSTAPPEN; GP DE ABU DHABI; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen não tomou conhecimento da Mercedes neste domingo em Yas Marina (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a bandeirada, em conversa com a equipe pelo rádio, Verstappen celebrou fechar um ano tão cansativo com uma vitória em Yas Marina.

“Que ótima corrida”, resumiu Verstappen no rádio. “O ritmo foi realmente bom, pessoal! Parabéns”, comemorou.

“Depois de um ano tão movimentado, acho que estamos todos cansados no final, mas vencer a última corrida é incrível. Muito obrigado, pessoal!”, completou.

Pouco depois, o companheiro de Alex Albon elogiou o equilíbrio do carro da Red Bull e falou em uma corrida “agradável”.

“Ontem já tinha sido muito agradável e hoje, claro, também. Tivemos uma boa largada e a partir de então, cuidamos dos pneus, mas o carro tinha um bom equilíbrio”, comentou. “Foi realmente agradável hoje. Fizemos tudo certo, Quando você larga na frente, pode controlar a corrida um pouco mais e isso torna a vida mais fácil”, encerrado.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar