Verstappen fala em GP agradável em Abu Dhabi: “Vencer a última corrida é incrível”

Piloto da Red Bull elogiou o equilíbrio do carro e comentou que todos chegaram cansados para a última corrida de um ano tão difícil

Max Verstappen não teve adversários no GP de Abu Dhabi deste domingo (13). Dono da pole, o piloto da Red Bull largou bem para manter a ponta e nem mesmo a intervenção do safety-car por causa do abandono de Sergio Pérez ajudou a concorrência a se aproximar do rubro-taurino.

Ao fim das 55 voltas de uma corrida de pouca emoção em Yas Marina, Verstappen recebeu a bandeirada com 15s976 de vantagem para Valtteri Bottas, que também conservou a posição do grid, assim como Lewis Hamilton, o terceiro.

MAX VERSTAPPEN; GP DE ABU DHABI; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen não tomou conhecimento da Mercedes neste domingo em Yas Marina (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a bandeirada, em conversa com a equipe pelo rádio, Verstappen celebrou fechar um ano tão cansativo com uma vitória em Yas Marina.

“Que ótima corrida”, resumiu Verstappen no rádio. “O ritmo foi realmente bom, pessoal! Parabéns”, comemorou.

“Depois de um ano tão movimentado, acho que estamos todos cansados no final, mas vencer a última corrida é incrível. Muito obrigado, pessoal!”, completou.

Pouco depois, o companheiro de Alex Albon elogiou o equilíbrio do carro da Red Bull e falou em uma corrida “agradável”.

“Ontem já tinha sido muito agradável e hoje, claro, também. Tivemos uma boa largada e a partir de então, cuidamos dos pneus, mas o carro tinha um bom equilíbrio”, comentou. “Foi realmente agradável hoje. Fizemos tudo certo, Quando você larga na frente, pode controlar a corrida um pouco mais e isso torna a vida mais fácil”, encerrado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.