Verstappen fala em “pilotagem controlada” e vê resultado esperado no Canadá: “Não foi o nosso fim de semana”

Quinto colocado no GP do Canadá, Max Verstappen avaliou que conseguiu justamente o resultado esperado para o fim de semana da Red Bull. O #33 considerou que teve uma pilotagem controlada em Montreal

Max Verstappen acredita que conseguiu o resultado esperado pela Red Bull no GP do Canadá deste domingo (9). O #33 recebeu a bandeirada na quinta colocação, 57s655 atrás de Lewis Hamilton, que venceu a corrida beneficiado por uma polêmica punição a Sebastian Vettel, o primeiro a ver a bandeira quadriculada nesta sétima etapa da Fórmula 1 em 2019.
 
O companheiro de Pierre Gasly avaliou que conseguiu se manter longe de problemas mesmo tendo largado mais atrás por causa de um revés na classificação.
Max Verstappen avaliou que conseguiu o resultado esperado no Canadá (Foto: Red Bull)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

“Foi uma pilotagem controlada hoje”, disse Verstappen. “Ficamos longe de problemas no início da corrida e não teve muito mais que eu pudesse fazer na parte final”, resumiu.
 
“Fiz um primeiro stint muito longo que funcionou bem para nos livramos do tráfego em quando parei, logo deixei as Renault para trás”, apontou. “A partir daí, escapei e foquei na minha própria corrida, mas não éramos rápidos o bastante para alcançar os líderes”, explicou.
 
Por fim, Verstappen admitiu que o quinto posto era o esperado para a Red Bull e comentou que agora é importante focar em reduzir o atraso em relação aos ponteiros.
 
“Foi, pelo menos, divertido ultrapassar um pouco e nós marcamos bons pontos outra vez, mas, sendo realista, acho que o quinto lugar era onde esperávamos terminar”, reconheceu. “Não foi o nosso fim de semana e eu gostaria, claro, de mais, mas temos de trabalhar duro agora e tentar reduzir a distância na próxima corrida”, concluiu.

#GALERIA(9802)
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.