Verstappen fala em “pilotagem controlada” e vê resultado esperado no Canadá: “Não foi o nosso fim de semana”

Quinto colocado no GP do Canadá, Max Verstappen avaliou que conseguiu justamente o resultado esperado para o fim de semana da Red Bull. O #33 considerou que teve uma pilotagem controlada em Montreal

Max Verstappen acredita que conseguiu o resultado esperado pela Red Bull no GP do Canadá deste domingo (9). O #33 recebeu a bandeirada na quinta colocação, 57s655 atrás de Lewis Hamilton, que venceu a corrida beneficiado por uma polêmica punição a Sebastian Vettel, o primeiro a ver a bandeira quadriculada nesta sétima etapa da Fórmula 1 em 2019.
 
O companheiro de Pierre Gasly avaliou que conseguiu se manter longe de problemas mesmo tendo largado mais atrás por causa de um revés na classificação.
Max Verstappen avaliou que conseguiu o resultado esperado no Canadá (Foto: Red Bull)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

“Foi uma pilotagem controlada hoje”, disse Verstappen. “Ficamos longe de problemas no início da corrida e não teve muito mais que eu pudesse fazer na parte final”, resumiu.
 
“Fiz um primeiro stint muito longo que funcionou bem para nos livramos do tráfego em quando parei, logo deixei as Renault para trás”, apontou. “A partir daí, escapei e foquei na minha própria corrida, mas não éramos rápidos o bastante para alcançar os líderes”, explicou.
 
Por fim, Verstappen admitiu que o quinto posto era o esperado para a Red Bull e comentou que agora é importante focar em reduzir o atraso em relação aos ponteiros.
 
“Foi, pelo menos, divertido ultrapassar um pouco e nós marcamos bons pontos outra vez, mas, sendo realista, acho que o quinto lugar era onde esperávamos terminar”, reconheceu. “Não foi o nosso fim de semana e eu gostaria, claro, de mais, mas temos de trabalhar duro agora e tentar reduzir a distância na próxima corrida”, concluiu.

#GALERIA(9802)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube